Ação mobiliza mais de 800 vídeos autorais, relembrando a história da Chevrolet e conquistando resultados expressivos na plataforma
Em preparação para o centenário da General Motors no Brasil, a marca convidou a comunidade do TikTok para revisitar as últimas décadas de sua trajetória, usando os modelos icônicos da Chevrolet como inspiração. A hashtag #DecadasChevrolet deu vida a mais de 800 vídeos autorais, que conectam o passado e o presente em uma celebração criativa da história automotiva no país.
A ação, assinada pela WMcCANN, incluiu a Chevrolet em uma conversa nativa da plataforma, conquistando um Ad Recall (métrica que mede a capacidade dos espectadores de se lembrarem de um anúncio) três vezes superior ao benchmark do TikTok e uma associação da marca quando perguntados “qual marca você mais associa a modelos de carros icônicos?” nove vezes maior.
“Ficamos muito entusiasmados de ver a qualidade do conteúdo produzido e o engajamento dos criadores com a marca, mostrando a conexão das pessoas com o legado de Chevrolet no Brasil, uma marca que está há quase 100 anos convivendo de forma muito próxima do brasileiro”, destaca Guilherme Arruda, diretor de Marketing da GM América do Sul.
Os vídeos, produzidos em formato POV, têm um toque pessoal: os criadores revisitam memórias e momentos marcantes de suas vidas ao lado dos veículos Chevrolet que marcaram gerações. Essa mistura de nostalgia e criatividade reforça a conexão emocional da marca com as famílias brasileiras ao longo dos anos.
Principais resultados da campanha no TikTok:
- Ad Recall: +14,6%
- Favorabilidade: +5,1%
- Intenção: +6,3%
- Associação de Marca: +9,1%
Para conferir os vídeos da campanha, acesse:
https://vm.tiktok.com/ZMh7FtAqJ/