Denise Fraga protagoniza campanha da Vivo sobre a tecnologia da vida

Com criação da GALERIA.ag, estratégia dá continuidade ao posicionamento da marca sobre o uso equilibrado da conexão; Nas primeiras 24 horas no ar, filme teve mais de 26 MM de visualizações nas principais plataformas digitais

Dentre tantos aplicativos que fazem parte do dia a dia das pessoas, a Vivo traz uma provocação sobre qual reúne, verdadeiramente, a melhor experiência para as pessoas. No filme “App Real Life”, a marca traz, de forma emocionante e com co-criação da atriz Denise Fraga, um texto que apresenta o aplicativo mais importante:  a Vida. Com metáforas que rementem aos principais recursos tecnológicos utilizados nos celulares, o texto convida a sociedade a olhar para além das telas e traz a riqueza das relações interpessoais e o contato com a natureza.

Com criação da GALERIA.ag, a campanha dá continuidade ao premiado “Tem Tempo Pra Tudo”, que este ano foi vencedor do Prêmio Profissionais do Ano (PPA) da Globo na categoria nacional, alertando as pessoas sobre o excesso do uso de telas, e volta a essa parceria com um texto ainda mais emocional a respeito de como as pessoas vem deixando as telas tomarem cada vez mais tempo dentro da rotina, sem perceber que o pulsante da vida está fora delas. O filme de 60” traz uma versão instrumental e emocionante da música “Life”, da cantora Des’ree, como trilha sonora, mescladas a imagens que fortalecem a potência e urgência da mensagem. Somente nas primeiras 24 horas no ar, o filme alcançou mais de 26 milhões de visualizações nas plataformas do YouTube, Meta e TikTok. Em social, a marca registrou mais de 40 mil interações, além de o filme ter sido compartilhado 17 vezes mais que outras campanhas do ano no mesmo período de tempo.

Propositalmente, não trouxemos telas nas imagens desse filme, para que as pessoas percebam a riqueza de sensações fora delas. Essa reflexão é urgente e a Vivo, como líder de mercado, entende a sua responsabilidade de provocar esse olhar nas pessoas. Este é um posicionamento que estamos trabalhando de forma consistente, pois acreditamos no uso consciente da tecnologia. O sucesso da parceria com a Denise Fraga, que também aborda essa relação em suas criações, é fruto da sinergia deste conceito”, reflete Marina Daineze, diretora de Marca a Comunicação da Vivo.

Segundo Ana Coutinho, Head de Negócios da GALERIA.ag, “a tecnologia foi desenvolvida para facilitar nossas vidas, mas, paradoxalmente, muitas vezes nos distancia do que realmente importa. Nosso desafio para essa campanha, foi criar uma mensagem que não apenas impactasse, mas que realmente ressoasse como um convite à reflexão. Ao descrever funcionalidades de aplicativos e relacionar com o nosso dia a dia, buscamos ressaltar a importância dos acontecimentos do cotidiano, com esse App simples que se chama Vida, e que nos ajuda a viver melhor o nosso tempo”.

A campanha está sendo veiculada na TV aberta e fechada, e também conta com desdobramento para impressos, digital e social media. Confira aqui o filme completo.

Pesquisa aponta desejo de desconexão

O uso sem limites das telas no dia a dia dos brasileiros tem se tornado um desafio para muitas pessoas e uma pesquisa de VTrends, hub de insights e pesquisas da Vivo, descobriu que para o próximo ano, 30% das pessoas pretendem usar a tecnologia sem excessos. O levantamento mostra ainda que entre os jovens de 18 a 24 anos, esse desejo é ainda maior, para cerca de 35% deles.

Pesquisa

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