Dia Mundial da Nutella® tem campanha especial

O Dia Mundial da Nutella® foi estabelecido no dia 5 de fevereiro, 2007, pela Sara Rosso, uma blogueira americana e amante de Nutella® como você. Ela pensou que Nutella® merecia um dia de celebração global, e todos os amantes de Nutella® concordaram. Para comemorar, a marca lança uma campanha com o mote global “Espalhe Sorrisos com Nutella”, que faz referência ao ato de espalhar o creme de avelã com variadas combinações.

Para o Brasil, a marca adaptou a comunicação mundial, trazendo a tapioca como uma de suas protagonistas nas ações protagonizadas por 60 influenciadores, apelidados de Nutella Lovers, que receberão um kit especial com a temática do WND, incluindo um pote de Nutella, um saco de tapioca e uma espátula personalizada com o logo da marca e adesivos da campanha. A estratégia digital foi desenvolvida pela Isobar e a parte off-line foi feita pela Nobullshit.

A marca ganha uma página inédita no Pinterest para servir de inspiração para os fãs, além de uma página no site exclusiva para a data, além de ações com as influenciadoras Luanda Gazoni, Naiumi Goldoni, Carol Figueiredo e Ju Ferraz, que farão diferentes cafés da manhã com creme de avelã. No Facebook, a marca fará postagens para interagir com os fãs.

Diego Caride, diretor de marketing da Ferrero para América do Sul, conta que a marca se baseou em um evento que acontece no Reino Unido, chamado Pancake Day, e que integrou a comunicação para atender o mercado brasileiro. “Temos aqui no Brasil a tapioca, por exemplo. Nosso trabalho é adaptar a cultura local”, avalia. “Um dos mantras da Ferrero é o consumidor. Trabalhamos pensando no olhar dele, é um trabalho de entendimento e desenvolvimento de campanhas locais”, explica o diretor, que reforça que a campanha do World Nutella Day foi realizada com base nesses preceitos.

Além do digital, outro ponto de contato com seus Nutella Lovers que a marca deve abordar durante as comemorações são os pontos de venda. As ilhas de produtos e carrinhos de compras estarão customizadas para a data, bem como sacolas de pães das padarias parceiras. A marca tem como objetivo estreitar o vínculo com os consumidores por meio dessas iniciativas.

Outro asset que faz parte da estratégia da Nutella para o WND de 2022 é o contato com o público do food service, que são parceiros da marca. Para Caride, as padarias são os pontos chave para que a Nutella se estabelecesse como flexível no Brasil, trazendo a combinação de pão com Nutella. Essa é a segunda ação voltada para esse público. Os padeiros parceiros da marca receberão os kits e junto um avental personalizado.

#Abramark, #WorldNutellaDay

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas