Dia Mundial da Nutella® tem campanha especial

O Dia Mundial da Nutella® foi estabelecido no dia 5 de fevereiro, 2007, pela Sara Rosso, uma blogueira americana e amante de Nutella® como você. Ela pensou que Nutella® merecia um dia de celebração global, e todos os amantes de Nutella® concordaram. Para comemorar, a marca lança uma campanha com o mote global “Espalhe Sorrisos com Nutella”, que faz referência ao ato de espalhar o creme de avelã com variadas combinações.

Para o Brasil, a marca adaptou a comunicação mundial, trazendo a tapioca como uma de suas protagonistas nas ações protagonizadas por 60 influenciadores, apelidados de Nutella Lovers, que receberão um kit especial com a temática do WND, incluindo um pote de Nutella, um saco de tapioca e uma espátula personalizada com o logo da marca e adesivos da campanha. A estratégia digital foi desenvolvida pela Isobar e a parte off-line foi feita pela Nobullshit.

A marca ganha uma página inédita no Pinterest para servir de inspiração para os fãs, além de uma página no site exclusiva para a data, além de ações com as influenciadoras Luanda Gazoni, Naiumi Goldoni, Carol Figueiredo e Ju Ferraz, que farão diferentes cafés da manhã com creme de avelã. No Facebook, a marca fará postagens para interagir com os fãs.

Diego Caride, diretor de marketing da Ferrero para América do Sul, conta que a marca se baseou em um evento que acontece no Reino Unido, chamado Pancake Day, e que integrou a comunicação para atender o mercado brasileiro. “Temos aqui no Brasil a tapioca, por exemplo. Nosso trabalho é adaptar a cultura local”, avalia. “Um dos mantras da Ferrero é o consumidor. Trabalhamos pensando no olhar dele, é um trabalho de entendimento e desenvolvimento de campanhas locais”, explica o diretor, que reforça que a campanha do World Nutella Day foi realizada com base nesses preceitos.

Além do digital, outro ponto de contato com seus Nutella Lovers que a marca deve abordar durante as comemorações são os pontos de venda. As ilhas de produtos e carrinhos de compras estarão customizadas para a data, bem como sacolas de pães das padarias parceiras. A marca tem como objetivo estreitar o vínculo com os consumidores por meio dessas iniciativas.

Outro asset que faz parte da estratégia da Nutella para o WND de 2022 é o contato com o público do food service, que são parceiros da marca. Para Caride, as padarias são os pontos chave para que a Nutella se estabelecesse como flexível no Brasil, trazendo a combinação de pão com Nutella. Essa é a segunda ação voltada para esse público. Os padeiros parceiros da marca receberão os kits e junto um avental personalizado.

#Abramark, #WorldNutellaDay

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