Lorena Pilotto (em pé) e Amanda Vidigal (sentada)
Amanda Vidigal e Lorena Pilotto lançam a agência Robin PR, com foco em gestão de reputação inteligente. As executivas chegam ao mercado com experiência comprovada em comunicação de marcas inovadoras: Amanda lançou a Netflix no Brasil em 2011, onde foi diretora até 2022 e criou o departamento de comunicação da gigante de streaming para o Brasil, com passagem pelo time de RP global da Wildlife Studios; Lorena foi diretora da Netflix no Brasil e responsável pelo braço de comunicação corporativa e liderou ainda o departamento de Relações Públicas da 99, incluindo o posicionamento e lançamento da Aliança pela Mobilidade Sustentável.
Com forte veia tech, as executivas já integraram plataformas inteligentes ao modelo operacional da agência, com base na metodologia de aplicação de IA para negócios do MIT e consultoria da USP. Tendo ambas dirigido a operação da Weber Shandwick no Rio de Janeiro, a proposta das sócias é entregar consultoria estratégica de alto valor para os clientes, enquanto imprimem maior eficiência às tarefas de menor complexidade, com IA e ferramentas de automação. De olho no mercado das PRtechs, a Robin também já desenvolve o MVP do seu software proprietário.
A agência oferece serviços customizados de gestão de reputação, Campanhas Always On, posicionamento de executivos, treinamentos e gestão de crise. Na cartela de clientes, está a IONIC Health, que acaba de receber liberação da agência americana FDA para sua tecnologia que possibilita operação remota de máquinas de diagnóstico por imagem; a Groovinads, plataforma de mídia programática com IA proprietária pioneira na América Latina; e a Manychat, plataforma de chat marketing número 1 no mundo, com automação.