Extra Power tem estratégia com foco na região Centro-Oeste e interior de Minas Gerais

O sertanejo goiano possui posição de destaque nas principais plataformas musicais em níveis internacionais, além de ser o gênero mais ouvido em mais da metade dos estados brasileiros, reunindo ícones como Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano, Marília Mendonça e Lucas Lucco, que foi convidado para realizar a campanha do energético Extra Power, além de Gustavo Lima, que também já figurou nas estratégia de marketing da marca.

Para Anna Paula Martins, diretora de marketing da Globalbev, representante do Extra Power no Brasil, compreender o público desse nicho foi fundamental para o desenvolvimento da nova campanha. “O público ouvinte da música sertaneja tem conexão com o lifestyle da marca e se sente representado pelo posicionamento do energético, que vem mantendo a liderança na categoria em Goiás. Então, entender o mercado-alvo em praças que respiram esse universo foi fundamental para a construção de uma marca, cuja reputação é tão consolidada. Não é fácil ser líder em uma categoria de gigantes. Por isso, a escolha do cantor sertanejo Lucas Lucco para protagonizar as ações de marketing de Extra Power”, afirma.

Além de estampar os rótulos das embalagens de Extra Power, entre elas o mais recente lançamento Mango Lucco, o cantor e empresário tem produzido conteúdos para as redes sociais da marca, o que tem levado os fãs à loucura. Lucas é verdadeiro, genuíno e cuidadoso com os fãs, participando de eventos e campanhas promocionais, como a #PartiuCancún, que vai levar quatro amigos para conhecer as praias paradisíacas do México.

Ele foi escolhido justamente por representar o jovem saudável, que gosta de estar com os amigos e curtir novas experiências. E, atualmente, Lucco possui 17,6 milhões de seguidores no Instagram e 6,73 milhões de inscritos no seu canal no YouTube, uma ótima oportunidade para gerar mais engajamento de seus seguidores com a marca.

A parceria, que já dura mais de um ano, tem trazido bons resultados, representando no primeiro ano um aumento de 20% no faturamento da marca e 40% de engajamento nas redes sociais. Tudo isso graças às estratégias de marketing regionais. “O Brasil é muito grande e as marcas regionais lideram quando se conectam com a cultura local. A escolha correta do território traz identificação profunda com a marca”, conclui Anna.

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