O Google lança seu novo podcast com o propósito de promover discussões sobre as transformações do comércio
Mais uma vez, o Google aposta na inovação e empreendedorismo voltados ao varejo. Após apostar na nova loja física, a empresa lançou nesta segunda-feira (9), os primeiros episódios de podcast do Commerce Connections on Air, criado para promover discussões sobre as transformações do ecossistema de comércio no Brasil e no mundo.
Batizado como Commerce Connections on Air, o podcast é parte do Think with Google, site dedicado a compartilhar dados, tendências e pesquisas do Google com profissionais do marketing. Até o momento, três episódios estão disponíveis e o conteúdo será ampliado semanalmente.
O objetivo do Commerce Connections on Air é expandir conhecimento sobre as tendências no ecossistema de comércio, além de promover discussões e reflexões a respeito do tema, disseminar boas práticas de empresas brasileiras e globais e capacitar empresas na utilização das ferramentas do Google.
“Queremos oferecer o melhor ecossistema para empresas de qualquer segmento e tamanho se conectarem com quem quer comprar um produto, seja num canal on-line ou off-line. Ter uma estratégia de commerce com a alocação dos recursos necessários deve ser prioridade para todas as empresas”, afirma Flávia Verginelli, diretora-geral de estratégia de produtos e inovação do Google Brasil.
Além do podcast, a empresa também disponibilizará treinamentos sobre commerce na plataforma Google Academy e workshops exclusivos para clientes e agências.
O hub, que pode ser acessado pelo g.co/thinkbr/commerceonair, estreia com três episódios de podcasts:
- “Afinal, o que é commerce?”, com Gleidys Salvanha, diretora de negócios para o Varejo, e Rafael Russo, diretor de produtos de publicidade;
- “Prepare-se para o consumidor zigue-zague”, que traz Maíra Ramos, head de measurement e on-line to off-line (O2O) do Google Brasil, João Machado, gerente sênior de digital da Adidas, e Daniel Milagres, diretor de marketing do Carrefour;
- “A transformação digital da Loja do Mecânico”, em que o fundador e CEO, Thiago Gurgel, conta o case da marca na na companhia da head de Varejo para pequenas e médias empresas do Google Brasil, Fernanda Bromfman.