Lipe Chuquer, Gisele Garcia, Lara Arcello e Rudy Micheletti — lideranças à frente do time Comercial do Grupo Farol. | Créditos: Glauber Magalhães
Com mais de 250 talentos exclusivos em seu portfólio, o Grupo Farol se consolidou como a maior agência de casting de influenciadores do Brasil. Em 2025, a empresa iniciou um novo ciclo de crescimento com foco na robustez comercial, investindo na contratação de novos profissionais de prestígio no mercado publicitário e ampliando a equipe com 10 novos executivos.
A expansão está alinhada ao movimento estratégico do Grupo Farol para os próximos meses, que se apresenta como um facilitador para as agências de publicidade e anunciantes, bem como um fomentador de negócios para seus agenciados.
Como parte dessa nova etapa, a empresa criou novos braços de representação de talentos, como por exemplo, uma BU voltada para influenciadores e criadores do segmento de esportes e games. Este novo braço passou a representar a carreira de grandes nomes do segmento como Benjamin Back, Matheus Gonze, Bia e Branca, Bagi, Bruno PH, além de produzir os podcasts Benja Me Mucho (com Benjamin Back) e Jararacas (com Rômulo Menonça e Ricardo Bulgarelli).
Todo reforço acontece em um momento de crescimento acelerado da empresa, que em 2024 registrou um aumento superior de 200% no faturamento em relação ao ano anterior, consolidando sua posição como um dos principais players do mercado de influência.
“Esse resultado reflete o trabalho que prestamos aos nossos clientes, e principalmente aos nossos agenciados. Tivemos o maior crescimento percentual entre as empresas do setor, o que nos dá uma responsabilidade ainda maior no trabalho que desenvolvemos aos nossos talentos”, afirma Danilo Basso, CEO do Grupo Farol.
Ainda segundo ele, essa evolução é fruto de um trabalho contínuo de inovação, aprimoramento de processos e, principalmente, focado em entregar soluções de valor para os clientes, sejam eles talentos ou grandes marcas.