Grupo UMAUMA apresenta SUPER SOUNDS, empresa especializada em turnês, festivais e shows internacionais

Com projetos confirmados com Ana Castela e IZA, a empresa aposta em experiências que ampliam a conexão entre música, artistas, marcas e público

O grupo UMAUMA anuncia a expansão de seu ecossistema com a chegada da SUPER SOUNDS, empresa que vem para atuar no segmento de shows, turnês e festivais nacionais e internacionais. Comandada por Guilherme Teixeira, cofundador do grupo UMAUMA, e Tiago Maia, ex-CEO da Move Concerts no Brasil, a SUPER SOUNDS nasce para propor um novo formato de relacionamento para o setor e criar experiências únicas, que construam comunidades por meio da música ao vivo.

Muito além de produzir eventos, a empresa atua de forma integrada com artistas, fortalecendo o vínculo 360º e criando assets proprietários que geram valor para marcas e toda a cadeia de stakeholders. Os primeiros projetos já estão em andamento e contam com a chancela de grandes nomes da música brasileira. Ana Castela e IZA são alguns dos artistas que estão cocriando suas novas jornadas junto à SUPER SOUNDS.

“O mercado pede inovação e, principalmente, relações mais sustentáveis e verdadeiras entre todos os lados — artistas, marcas, público e produtores. Nosso modelo de negócio aposta justamente nisso: construir narrativas que gerem valor contínuo para a carreira dos artistas e crie uma conexão genuína com o seu público, não apenas um evento isolado”, conta Tiago Maia, sócio da SUPER SOUNDS.

 

Com um time experiente, a empresa estima realizar 20 shows ainda este ano, em diferentes praças por todo país. A expectativa é que, até o final de 2026, esse número cresça até 300%, com mais de 80 datas.

“Estamos muito felizes em lançar a SUPER SOUNDS para o mercado. Dedicamos grande energia em estruturar esse projeto, com análises profundas do mercado e do comportamento do consumidor. Sustentamos nossas estratégias para shows, turnês e festivais – sejam nacionais ou internacionais – por meio de pesquisas, dados e insights, que nos ajudam a construir e fomentar comunidades em torno da música. Nosso objetivo é fortalecer o relacionamento com o mercado, sempre priorizando a satisfação de todos os envolvidos, especialmente do público final, grande protagonista de toda essa história”, reforça Guilherme Teixeira, sócio da empresa.

A SUPER SOUNDS inaugura uma nova frente na UMAUMA. Conhecido como um dos principais ecossistemas de entretenimento do país, o grupo é responsável por labels como: Numanice, Carnaval Na Cidade, Réveillon de Trancoso, Arraial Estrelado e Arena Brasileira. No universo corporativo, conta com a forte atuação da Agência Haute, que atende grandes companhias e é especialista em construir eventos e ativações que conectem marcas e consumidores.

“Como parte de um grupo que atua há anos no setor de eventos, sejam eles corporativos ou para o público final, a SUPER SOUNDS chega no mercado com uma base consolidada. Temos princípios estabelecidos, know-how, colaboradores capacitados e uma rede de networking muito valiosa, com parceiros que nos acompanham desde o começo. São fatores importantes, que nos fortalecerão ao longo desse novo momento, onde estamos ampliando nossa atuação”, completa Teixeira.

 

Olhar internacional

Com a operação nacional já estruturada, a SUPER SOUNDS também olha para as oportunidades internacionais e aposta na renomada executiva Leca Guimarães como Head de Shows e Festivais. Reconhecida globalmente por sua atuação como Diretora Internacional da C3 Presents, Leca foi uma das peças fundamentais para a expansão do Lollapalooza – presente, hoje, em oito países – e chega com o desafio de liderar o braço internacional da empresa, com foco no desenvolvimento de novos projetos e mapeamento de turnês e oportunidades pra a América do Sul.

 

“A SUPER SOUNDS traz um novo olhar para o mercado de entretenimento: empreendedor e com a intenção de inovar na forma e conteúdo, a partir do espirito da música ao vivo e do vínculo com o artista, aproveitando as muitas possibilidades do setor. É um projeto que nasce de um ecossistema com uma cultura e visão de futuro que estão alinhados com os valores que mais prezo. O desafio de criar projetos sustentáveis, além de trazer novos projetos para a América do Sul, foi o que me motivou a embarcar nessa jornada, que será muito criativa, produtiva e gratificante”, comenta a executiva.

 

Esta expansão será construída de forma estruturada e estratégica. “Temos uma base muito forte no Brasil, com artistas relevantes que confiam no projeto. Com a chegada da Leca, completamos o time e damos um passo importante rumo ao próximo ciclo da nossa história, sempre respeitando o tempo necessário para maturação e construindo relações verdadeiras, seja aqui ou lá fora”, explica Tiago Maia.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore