Há cerca de duas décadas, o grupo H2 Club atua na área do entretenimento, – com jogos e apostas -, no país. A empresa, inclusive, ajudou na profissionalização e regulação desse setor. Dentro do atual cenário, que está em plena ebulição, o H2 anuncia a contratação do especialista Henrique Yamagutt, que assume a cadeira de CMO.
Ele vem para liderar esta área, que está com atuação mais direcionada para o posicionamento institucional da marca e seu novo braço de atuação, o H2Bet, site de apostas esportivas. Antes, o profissional desenvolveu o marketing digital do Sportsbet܂io no Brasil, por onde ficou mais de cinco anos. Criou toda a linha de comunicação, linguagem e identidade da marca no Brasil e foi responsável pelo patrocínio do time de CS:GO Imperial Esports.
Yamagutt é Engenheiro de Produção, formado pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, com especialização em marketing. Além de ser especialista em apostas esportivas e esportes, foi durante 10 anos jogador de poker profissional.
A nova casa do especialista é um grupo que tem Ueltom Lima como CEO da H2 Club. Hoje, essa vertente possui hoje três clubes físicos (São Paulo, Campinas e Curitiba) e uma forte atuação digital no H2 Online. Promove campeonatos e circuitos, como o CPH (Campeonato Paulista de Hold’em). Por meio do H2 School, ensina poker de modo rápido e fácil. Também faz eventos próprios e corporativos (home games), como a exclusiva série Unique. Lançou Cacheta e Truco, duas modalidades populares de jogo de cartas no Brasil. Em 2022, criou o H2Bet, site de apostas esportivas.