Com mais de 20 anos de experiência e bagagem multicultural, profissional argentino já foi premiado nos principais festivais internacionais da área
Em um movimento estratégico para fortalecer a equipe de criação, a iD\TBWA, uma das principais agências de publicidade do país com expertise na combinação de dados, criatividade e inovação, anuncia a contratação de Jorge Ponce Betti para a posição de Diretor de Criação. Com mais de 20 anos de experiência e passagens por renomadas agências do Brasil e de outros países da América Latina, o profissional chega para reforçar o time de lideranças da agência.
“Estou animado com a oportunidade de atuar em uma agência que valoriza a inovação e a excelência criativa. Espero que minha bagagem multicultural e paixão por contar histórias contribuam para impulsionar os projetos, levando-os a alcançar novos patamares”, afirma Jorge Ponce Betti, Diretor de Criação da iD\TBWA.
Formado pela “Escuela Superior de Creativos Publicitarios”, em Buenos Aires, o argentino traz em seu currículo uma vasta experiência nas funções de Diretor Criativo e Diretor de Cena, tendo atuado em gigantes da área como Grey, Del Campo Saatchi & Saatchi, McCann Erickson, Turner TV, BBDO, David, Lew’Lara\TBWA e Africa Creative. Sua trajetória inclui ainda o trabalho em produtoras de destaque na América Latina, EUA e Europa, proporcionando-lhe uma visão multicultural e uma compreensão profunda de diferentes mercados e processos criativos e produtivos.
Ao longo de sua carreira, Ponce Betti também foi indicado e premiado em alguns dos mais prestigiados festivais internacionais, como Cannes, Clio, D&AD, Effie, Ojo de Iberoamérica, FIAP, Círculo de Creativos Argentinos, El Sol e Wave, entre outros, tanto como criativo quanto como diretor.
Para Sthefan Ko, Diretor Executivo de Criação da iD\TBWA, a contratação de Jorge representa um reforço significativo para a liderança criativa da agência, que já conta com Guga Diehl, Clarissa Astigarraga e Gabriel Silva. “Jorge chega para agregar um olhar internacional e elevar o padrão de nossas produções. Reforçando nosso compromisso com a excelência criativa e a inovação. Sua vasta experiência e visão globalizada serão fundamentais para aprimorar as entregas e expandir nosso alcance no mercado”, destaca.
Sobre a iD\TBWA
Há 16 anos no mercado brasileiro, a iD\TBWA é uma agência que combina dados, criatividade e inovação para desenvolver soluções que aceleram o crescimento de marcas e negócios. Pertencente ao grupo Omnicom, parte da rede TBWA, a agência entrega não apenas campanhas, mas experiências de marca data-driven ao longo de toda a jornada do consumidor. Com núcleos especializados, como a iDx, laboratório de inovação e design de experiência; e a Indie, sua produtora digital, a empresa atende os maiores players do mercado como Allianz, Audi, Claro Brasil, CPFL, Embratel, Febraban, Grupo Zanchetta, Kibon, Mailchimp, Philips Avent e Philips Walita.