Em resposta à situação emergencial que assola a Bahia, o iFood abraça novamente uma campanha de doações para as vítimas das enchentes. Desta vez, em parceria com a organização não-governamental CUFA, a foodtech traçou uma meta de arrecadar mais de R$500 mil para a causa, em doações pelo aplicativo.
A empresa oferece uma opção de doação prática e rápida no app, pelo qual clientes podem doar em apenas um clique e utilizando a facilidade do cartão de crédito, por exemplo. Assim, a empresa facilita o caminho até a doação.
“Desde 2019, a gente tem o botão, dentro do próprio aplicativo, para quem quer fazer uma doação”, explicou Flavia de Rosso, Sustainability Manager do iFood, em entrevista ao programa Brasil Urgente, da Band. “Quando há uma crise como essa, a gente atua com foco em situações de emergência”.
Situação na Bahia
Até o momento, 24 pessoas morreram em decorrência das fortes chuva na Bahia. De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), 91.258 pessoas desabrigadas ou desalojadas e 629.398 pessoas foram afetadas pela chuva. O número de feridos aumentou de 358 pessoas para 434. Nesta quarta, 136 cidades estão sob decreto de situação de emergência.
Segundo o governo do estado, a Bahia registrou o maior acumulado de chuvas para dezembro nos últimos 32 anos.
Itamaraju, no sul do estado, foi o município onde mais choveu no Brasil em dezembro deste ano, com 769,8mm de chuva, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Esse número representa mais que o quíntuplo da climatologia deste mês (148,0mm).
#Abramark, #Ifood