Um mês depois de estrear nos cinemas brasileiros, o quarto filme da saga Matrix já está disponível na plataforma de streaming HBOMax. Para anunciar a chegada de Matrix Resurrections, um lançamento muito esperado pelos fãs, a Otima, plataforma de mídia out of home, criou uma ambientação inédita em dois mobiliários urbanos da capital paulista.
Inspirada nos famosos códigos de computação, a área de Inovação e Projetos Especiais da Otima, criou a primeira ação com iluminação programada, baseada em LEDs endereçáveis nos vidros dos abrigos, que simulam a famosa “chuva de códigos” da Matrix. Para que o efeito funcione da mesma maneira como é visto no filme, foi desenvolvida uma matriz de LEDs ligada a microcontroladores, que se comunicam entre si, para garantir o sincronismo. Toda essa tecnologia foi incorporada a uma estrutura de alumínio e PETG (um plástico altamente durável e maleável que permite que a estrutura seja posicionada de forma precisa), fabricada sob medida para a ação e fixada nos vidros dos mobiliários urbanos.
O projeto, que contou com o apoio da agência UM, também inclui iluminação colorida e adesivos instalados nos vidros dos abrigos. Até o dia 07 de fevereiro, quem passar pelos endereços Av. Paulista, nº 171 e Av. Brigadeiro Faria Lima, nº 2391, será impactado pela ação de divulgação.
Matrix Resurrections é a continuação da trilogia de ficção-científica que conquistou o mundo entre 1999 e 2003. O novo filme da diretora Lana Wachowski é uma sequência aos acontecimentos do último filme, Matrix Revolutions, com o retorno do protagonista Neo (Keanu Reeves), que reaparece sem memórias após a sua suposta morte no terceiro filme da saga.
#Abramark, #HBO, #OtimaOOH, #OOH, #MatrixResurrections