Inter transforma gesto de troca no futebol em ação de marketing para promover programa de pontos para torcedores

Pontos do Inter Loop poderão ser trocados por experiências no futebol como visitas aos estádios, descontos em camisas, troca por ingressos, entre outros benefícios

O Inter vai oferecer experiências exclusivas para os torcedores em seu Super App Financeiro. Clientes poderão trocar pontos do Inter Loop por experiências em estádios, ingressos para jogos e outros benefícios. O objetivo é se consolidar como a instituição financeira do torcedor e dos clubes.

Atualmente, a instituição é patrocinadora oficial no Brasil de clubes como Fortaleza e Athletico PR, além da Arena MRV, estádio do Atlético MG. Além disso, adquiriu o naming rights do estádio oficial dos clubes masculino e feminino de Orlando, nos Estados Unidos, que passou a se chamar Inter&Co Stadium. “Como somos um Super App Financeiro digital, o futebol oferece uma grande oportunidade para criarmos uma conexão mais emocional com o nosso consumidor. Estamos nos unindo a uma paixão nacional para aproximar os consumidores da nossa marca”, afirma Andrea Nocciolini Costa, Diretora de Branding do Inter.

Para anunciar a novidade, no último sábado, o Inter patrocinou os coletes dos reservas durante a partida entre Athletico PR e Fortaleza, válida pelo Campeonato Brasileiro. Com o mote “Se tem troca, tem Inter”, a ação se apropriou do gesto de troca dos jogadores, em que fazem um giro com mãos, para reforçar a troca de pontos e a oferta de benefícios exclusivos para torcedores pelo Inter Loop. Além disso, ao longo do jogo, a ação envelopou todos os momentos que envolvem a substituição, incluindo mídias no estádio e transmissão oficial.

Para reforçar a mensagem, o apresentador Felipe Andreoli e alguns influenciadores como Negrete, Cristiane Rozeira e Menina Veneno criarão conteúdos com o tradicional gesto de troca no futebol, reforçando os benefícios do Inter Loop para os torcedores. O canal Desimpedidos, no YouTube, também participará da ação com anúncios especiais.

Todas as ações foram criadas pela Talent, agência parceira do Inter. “É uma campanha com foco no torcedor, mostrando que, com o programa Loop do Inter, ele acumula pontos torcendo e pode trocar por experiências no futebol para torcer ainda mais. Nos apropriamos do gesto que representa a troca dentro do universo do futebol para fazer essa conexão da marca com o esporte”, afirma Gustavo Victorino, CCO da agência.

A ação inaugura uma série de outras iniciativas previstas pelo Inter para estabelecer uma plataforma de futebol e intensificar sua relação com o esporte e torcedores até o fim do ano. “Sempre conversamos genuinamente com o torcedor e essa novidade promete engajar a torcida, criando uma proposta de valor real para a vida de quem ama o futebol”, acrescenta Andrea.

A história do Inter com o futebol é antiga e começou em 2016 quando a instituição patrocinou pela primeira vez um clube de futebol, o América Mineiro. Depois, de 2017 a 2021, foi patrocinadora master do São Paulo e mais recentemente voltou a apostar no futebol.

Inter Loop
O Loop é o programa de pontos do Inter, gratuito e completo, que possibilita a troca de pontos por vantagens e condições especiais dentro das variedades que o Super App propõe, como viagens, shopping, ingressos de jogos, entre outros segmentos do aplicativo. De forma simples e fácil de acumular, todas as compras feitas com o cartão de crédito viram pontos Loop para trocar como quiser.

Sobre o Inter
Mais que banco digital, o Inter é um Super App financeiro que oferece produtos integrados para cada necessidade da vida, como pagar contas, poupar, investir, fazer compras, cuidar da saúde e viajar. Seus mais de 33 milhões de clientes contam com um ecossistema completo de serviços criados para ajudá-los a usar o dinheiro de forma cada vez mais eficiente. Atuando nas frentes de banking, investimentos, crédito, seguros e remessas internacionais, além contar com um programa próprio de pontos e um shopping que reúne os melhores varejistas do Brasil e dos Estados Unidos, a empresa tem índice de eficiência de 47.9%, carteira de crédito bruta de R$ 35,7 bilhão, patrimônio líquido de R$ 8,6 bilhões e ativos totais de R$ 66,5 bilhões.

Aprovação Cliente:
Diretora de Branding: Andrea Nocciolini Costa
Head de Brand Communications: Fernanda Carvalho Neder
Gerente de Brand Communications: Pedro Henrique Dornellas De Barros Marcos Mendes
Coordenadora de Brand Lab: Emília Guimarães
Direção de Arte: Ana Brandão
Gerente de Social Media: Clarisse Moura Da Silva Medeiros
Coordenadora de Social Media: Natalia Boaventura
Especialista de Midia: Fernanda Di Buono
Coordenadora de Brand Experience: Amanda Ferreira
Coordeador de Brand Communications: Pedro Sales Albuquerque
Gerente de Comunicação Institucional: Carolina Mansur
Anunciante: Inter
Produto: Inter Loop
Título: Troca com Inter loop
Agência: Talent
CEO: Lica Bueno
CCO: Gustavo Victorino
COO: Eduardo Megale
CSO: Gabriela Soares
Vp Mídia: Vitor Kamada
Executive Creative Director (ECD): Ana Carolina Reis e Danilo Janjacomo
Diretor de Arte: José Pedro Bortolini
Redator: Luís Mesquita
Mídia: Rodrigo Simões, Raphael Pecorare, Manoella Grecco, Felipe Pontes, João Vitor Eustáquio, Renato Leite
Atendimento: Bianca Bizello, Carlos Lima e Wey Borges
Gerente de Projetos: Sabrina Cano
Estratégia: Danilo Honorato Campos, Luiz Angi, Fernando Cury, Najara Bartolo, Maria Paula Fernandes
Conteúdo: Juliana Massoni e Michel Marques
B.I: Gabriela Jung e Gabriel Camilo
RTV: Victor Alloza e Ubiratan Rio
Produtora de vídeo: Ilex Cinema
Produtora de áudio: Ilex Cinema
Produção Integrada: Ingo Santos, Matias Santos, Edson Santos, Daniele Sampaio e Bordô Andrade
Comunicação: Paula Ganem, Rejane Romano, Marjorie Martins, Bruna Carvalho, João Paulo Freire e Mariana Viana.
Fotografia: Click Estúdio
Produtora de Vídeo (Digital): Click Estúdio

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore