A ação, que contou com mais de 300 artistas inscritas, segue até o dia 31 de maio com foco no download das artes e doação de absorventes para a ONG Plan International
Intimus®, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, anuncia as vencedoras de seu primeiro concurso de arte digital, que faz parte do Festival de Arte da marca. Junto da Women Force, consultoria especializada em blockchain e criação artística, a marca convidou artistas de todo o país para expressarem suas visões criativas, a partir de frases que reforçam o empoderamento feminino, retiradas do manifesto da ação global #SentimosOProgresso.
O concurso contou com mais de 300 inscrições e, por meio de votação popular, foram definidas as dez finalistas. O júri técnico especializado, composto pelas artistas Nathália Araújo (@nanaths), Di Couto (@dicouto_arte) e Amora Moreira (@amori_nha), definiu as três vencedoras, que serão premiadas com R$ 15 mil cada uma. As obras “Corpos que podem tudo”, de Eduarda de Oliveira Veríssimo da Silva; “Cama de Rosas e Espinhos”, de Larissa dos Santos Salgado Rosendo; e “Menstruar é natural”, de Carolina de Luiz Folego Silva, foram as escolhidas para receber a premiação.
“O projeto foi uma grande oportunidade para que artistas explorassem temas sobre o universo feminino, como a menstruação, além do empoderamento e o progresso das mulheres, de maneira criativa e impactante. Estamos emocionados e muito orgulhosos com o engajamento e a adesão ao concurso, além da diversidade das artes recebidas”, comenta Marisa Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil. “E não vamos parar por aqui, nosso objetivo é seguir incentivando a jornada de meninas que, menstruadas ou não, demonstram seus ideais e apoiam o protagonismo feminino na sociedade”, completa.
O Festival de Arte Intimus®, criado pela agência PROS, reforça o propósito da marca de incentivar o progresso feminino e segue até o dia 31 de maio com outras iniciativas. As obras das artistas Amora Moreira e Di Couto estão disponíveis para download gratuito na Galeria Intimus® (https://festival-intimus.art/galeria-de-arte), junto a conteúdos exclusivos sobre saúde íntima. As artes são exclusivas e foram inspiradas no questionamento ao estigma da menstruação, reforçando que cada mulher, com o seu ciclo e a relação com o próprio corpo, é única. A cada download, serão doados dois produtos Intimus® para a ONG Plan International, que irá distribuir as doações ao projeto Escola de Liderança para Meninas, que ocorre em cinco municípios da Bahia, abordando temas, como educação e higiene menstrual, e questionando os estigmas da menstruação.
Sobre a Kimberly-Clark Brasil
A Kimberly-Clark e suas marcas são parte indispensável na vida de pessoas em mais de 175 países. Movidos pela inovação, criatividade e compreensão das suas necessidades de cuidado mais essenciais, criamos produtos que ajudam as pessoas a vivenciar melhor suas experiências mais importantes. Nosso portfólio de marcas no Brasil, que inclui Huggies ®, Intimus ® e Plenitud ®, mantém o primeiro ou o segundo lugar em participação de mercado em aproximadamente 80 países. Aplicamos práticas sustentáveis para contribuir para a preservação do planeta, construir comunidades fortes e garantir que nossos negócios prosperem nas próximas décadas. Somos reconhecidos pelo quinto ano consecutivo pelo Ethisphere como uma das empresas mais éticas do mundo. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre nossa história de 150 anos de inovação, visite o site de Kimberly-Clark.
Intimus® é líder na categoria de absorventes, o que inclui os absorventes internos e externos e protetores diários. A marca atua constantemente para oferecer um portfólio que atenda às necessidades de higiene íntima, como absorventes, protetores diários, sabonetes e lenços, trazendo evolução, tecnologia e conforto para as consumidoras. A marca acredita que a menstruação e seus estigmas não deveriam ser obstáculo para o progresso feminino, por isso apoia continuamente meninas e mulheres para que, menstruadas ou não, elas possam chegar aonde quiserem.