Ipiranga e Chevron trazem postos Texaco de volta ao Brasil e inauguraram a primeira unidade

Novo posto de serviços, da Rede Galo, foi aberto ao público na quinta (31), em Santa Catarina

Como parte do acordo de licenciamento firmado em maio deste ano entre a Chevron Brands International LLC, uma subsidiária da Chevron Corporation; e a Ipiranga, o Brasil terá novamente a presença de postos Texaco no mercado de combustíveis nacional. Palhoça, em Santa Catarina, é a primeira cidade do país a receber o primeiro posto da marca.

A Ipiranga é licenciada de combustíveis Texaco no Brasil e será responsável pela comercialização e venda de combustíveis Texaco com tecnologia Techron, pela operação das lojas de conveniência Star Mart e pelo gerenciamento do serviço de troca de óleo Star Lube. Além disso, por meio da parceria, o Brasil será o primeiro país na América Latina a receber etanol com o aditivo Techron.

A escolha pelo estado catarinense não foi por acaso: Daniel Kenig, revendedor e CEO da Rede Galo, que tem quase 40 anos de operação, ficará à frente do posto em Santa Catarina. O empresário já tem uma história e conexão com a marca Texaco: seu sogro, Paulo Ávila, desde que tinha apenas 8 anos, já acompanhava a rotina do seu pai à frente de um Posto Texaco, até iniciar a gestão da sua própria unidade e ser responsável por operar diversos postos da marca na região.

Para Daniel Kenig, fazer parte desse projeto foi uma experiência incrível e muito gratificante. “Trazer uma marca com histórico no Brasil, mas que ficou ausente por tanto tempo, trouxe desafios únicos e, ao mesmo tempo, uma oportunidade rara de reconectar o consumidor com algo que já foi significativo para ele. A Rede Galo fica muito feliz de ter participado desse projeto, sendo hoje o primeiro posto Texaco do Brasil!”, afirma Kenig.

Na quinta-feira 31/10, os consumidores que visitarem o primeiro posto Texaco em Palhoça poderão abastecer com os combustíveis Texaco que contém a tecnologia Techron, aditivo de combustível exclusivo, com detergentes poderosos para manter limpas as peças vitais do motor e que contribui para que o carro tenha o seu melhor desempenho. Além disso, o público poderá conhecer em primeira mão a linha de produtos disponíveis na loja de conveniência Star Mart, com ambiente acolhedor e moderno; e fazer a manutenção de seus veículos na unidade Star Lube com lubrificantes Texaco.

Com o retorno dos postos Texaco, a Ipiranga pretende complementar seu portfólio por meio da conexão histórica de revendedores e consumidores com a marca, que oferece um selo internacional a sua linha de produtos e serviços. De acordo com a Ipiranga, a expectativa é de que, nos próximos meses, a Texaco amplie sua presença no mercado não só em Santa Catarina, mas também em outros Estados do País.

Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, acredita que o retorno dos postos Texaco abre uma nova avenida de opções para o consumidor. “O retorno dos Postos Texaco, uma marca tão querida no Brasil, é o reencontro com o consumidor que valoriza um portfólio premium e a qualidade mundialmente reconhecida da Texaco. Inauguramos assim uma estratégia de dual brand por meio de uma marca brasileira icônica e uma gigante em seu setor, que é a Ipiranga, e oferecemos uma opção internacional focada em tecnologia e performance nos Postos Texaco, contribuindo para um mercado mais diverso”, afirma Bárbara.

Segundo Alice Potter, vice-presidente da Chevron Brand International, “vamos colaborar estreitamente e apoiar a Ipiranga para fazer crescer a marca e a presença da Texaco no Brasil. Os consumidores devem esperar que a marca Texaco ofereça combustíveis de qualidade com Techron, serviços que atendam às necessidades dos clientes e um padrão internacional de alto desempenho”, acrescentou Potter.

Ações para os consumidores – Nos próximos dias, serão realizadas diversas ações focadas nos combustíveis Techron, nos produtos da Star Mart e no serviço de troca de óleo da Star Lube. Uma delas, no dia da inauguração (31), irá presentear carros vermelhos que visitarem o posto das 9h às 10h da manhã com 20 litros da gasolina com o aditivo Techron para testar os benefícios do combustível formulado com tecnologia que proporciona alta performance.

Siga a Texaco no Instagram: @texaco.brasil

Chevron e Ipiranga – A parceria entre as duas empresas teve início em 2017, quando foi criada, por meio de uma joint venture, a Iconic, atual líder do segmento de lubrificantes no Brasil, que comercializa lubrificantes, fluidos e graxas das marcas Ipiranga e Texaco e distribui óleos básicos Chevron.

Serviço – Inauguração do primeiro posto Texaco no Brasil
Posto Galo Boca da Serra
Endereço: Av. Valfride Vieira Martins, SN – Bela Vista, Palhoça (SC)

Sobre a Ipiranga
A Ipiranga está presente na jornada de mobilidade dos brasileiros, abastecendo a vida em movimento de milhões de pessoas diariamente. São mais de 87 anos em operações de excelência e qualidade de combustíveis e atendimento ao consumidor, valorizando o relacionamento com clientes e o compromisso com a inovação e o futuro da mobilidade urbana. São cerca de 6 mil postos e 6,8 mil grandes clientes que aplicam o portfólio pioneiro e completo de produtos e serviços da Ipiranga para atividades da indústria, transporte, logística e carga. Reconhecida por diversos rankings, a Ipiranga tem as maiores marcas de franquias próprias dos segmentos de conveniência e troca de óleo, a AmPm e o Jet Oil, além de um dos maiores programas de fidelidade do Brasil, o KMV, com 38 milhões de participantes. A Ipiranga é uma empresa comprometida com as agendas de diversidade e inclusão social, além de promover qualificação profissional, oportunidades para entrada de jovens no mercado de trabalho, voluntariado, iniciativas de carbono neutro e o Saúde na Estrada, um dos maiores projetos nacionais para cuidados e bem-estar do caminhoneiro. A empresa é signatária do Pacto Global e atua alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Sobre a Chevron no Brasil
A Chevron é uma empresa global de energia com uma sólida história de mais de 100 anos no Brasil, inicialmente vendendo produtos Texaco e iniciando atividades upstream em 1997. A Chevron atualmente tem interesses em 17 blocos de exploração e produção de petróleo e gás em águas profundas na costa do Rio de Janeiro., São Paulo e Rio Grande do Sul. Para os segmentos Downstream & Chemicals, além das participações na Iconic Lubrificantes, a Chevron possui uma fábrica Oronite para aditivos e petroquímicos para lubrificantes, no Pólo Petroquímico de Mauá, em São Paulo. Mais informações em Link / Link

FICHA TÉCNICA

Aprovação pelo cliente Ipiranga
Presidente: Leonardo Linden
Vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios: Bárbara Miranda Haschelevici Diretora de Marketing: Rafaella Gobara
Equipe Técnica: Carolinne Bento, Bianca Abrantes Prisco, Leonardo Kifer, Eric Key, Nicole Ferraz, Clarissa Cogo
Anunciante: Texaco

Agência: Bullet
Campanha: Vem viver seu máximo CCO: Rico Mendonça
CSO: Gica Trierweiler
Diretora de Criação: Aline Noya Diretor de Negócios: Jonas Fortes
Atendimento: Marcia Castrillo
Criação: Fernando Cabral, Felipe Souza, Glaucia Theves, Marcelo Guimarães e Pedro Stancate
Social Media: Gabriela Comis, Mariana Gonçalves e Leonardo Oliveira
PR: Flavia Baccari Tráfego: Fernanda Vessoni
Arte Final e Revisão: Ton Campesi e Jair Barbosa
Pré-produção: Emerson Leandro da Silva
Head de Produção: Renata Freire Produção: Pablo Reato
RTV : Pedro Canuto e Thais Cesena
Mídia: Fernando Honda

Agência de PR – FSB Comunicação
Diretores: Leonardo Zanelli e Pedro Motta
Coordenadora: Larissa Peruccini
Atendimentos: Erika Herdy, Jean Carlos e Luiza Ferreira

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore