Entre ruínas centenárias, animais de espécies únicas no mundo e as paisagens mais espetaculares da América do Sul, LATAM Airlines Group nos leva para uma viagem sem fronteiras pelas belezas da região, enquanto nos mostra suas instruções de segurança. A campanha, realizada pela Graphene do grupo Interpublic e liderada pela McCann Worldgroup e Mediabrands, foi filmada em cinco países no final de 2021. O projeto, liderado por colaboradores que atuam em diferentes áreas e países da companhia aérea, teve uma produção 100% neutra em Carbono.
“Este novo filme valoriza a essência e a diversidade da LATAM, um grupo de companhias aéreas que conecta a América Latina com o mundo, com a cordialidade e a simpatia de sua gente e tendo a segurança como intrínseco em sua operação diária”, afirma Estela Espinoza, Gerente Sênior Experiência a Bordo e Lounges do Grupo LATAM Airlines.
É assim que, ano a ano, vemos as diferentes companhias aéreas do mundo comunicarem suas instruções de segurança, seja na forma de musicais, homenagens, filmes ou produções teatrais, com o objetivo de chamar a atenção de seus passageiros para esta importante mensagem.
Leo Chiesi, Diretor Criativo da Graphene, da McCann Worldgroup, comenta que “para esta campanha, queríamos ir à fundo nas culturas para trazer um componente de atenção extra, usando um conteúdo que revela ao mundo a diversidade de nossa região. O material foi construída de forma colaborativa a partir da própria diversidade de trabalho da LATAM”. É uma peça onde predominam as cores e texturas, e que nos faz sentir imersos em San Pedro de Atacama, no Chile; Cusco, no Peru; Cartagena das Índias, na Colômbia; Galápagos, no Equador; e Pipa, no Brasil.
“Conseguir um projeto com essas características só é possível graças à profunda integração das equipes e principalmente a forte crença na criatividade como forma de criar produtos de comunicação únicos e significativos para os clientes”, comenta Pablo Sommer, VP Business Lead da Graphene.
Assista!
#Abramark, #LatamAirlines, #LATAMSafetyVideo