Marisa se une à Rede Brasil do Pacto Global da ONU

A Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do país, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU Brasil. A iniciativa da Nações Unidas (ONU) foi fundada para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Agora, como membro da rede, a Companhia reforça o seu compromisso no apoio e incentivo às causas que impactam as mulheres, além de contribuir para o desenvolvimento de um mundo mais sustentável.

“Estamos muito felizes e orgulhosos por fazer parte dessa iniciativa mundial tão importante. A Marisa acredita no potencial da mulher e quer impulsionar suas causas, além de colaborar na construção de uma sociedade mais humana e harmoniosa com a natureza. Essas causas já fazem parte da nossa cultura empresarial”, explica Erika Petri, diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Marisa.

Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda. Como parte da sua cultura organizacional, a Marisa dedica-se às ações que têm como foco o empoderamento feminino e a redução do impacto socioambiental. Tais iniciativas da Companhia estão contempladas em ODS, como a Boa Saúde e Bem-Estar, Igualdade de Gênero, Emprego Digno e Crescimento Econômico, Redução das Desigualdades, Consumo e Produções Responsáveis e Combate às Alterações Climáticas.

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento da empresa com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e ODS. Com mais de 19 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 1500 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

Ao integrar o Pacto Global, a Marisa se compromete a reportar anualmente o seu progresso em relação aos 10 princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

#Abramark, #VoudeMarisa, #LojasMarisa, #ONUBrasil

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas