A Amazon Brasil anunciou sua primeira campanha totalmente focada no Natal, que faz uma homenagem bem-humorada aos aniversariantes de dezembro. A campanha “Natalversário não existe” é uma sátira às desculpas recebidas pelos aniversariantes do mês, acostumados a ganhar um único presente para as duas datas comemorativas, o aniversário e o Natal. Como parte da campanha, a Amazon disponibilizará cupons para incentivar as compras de fim de ano – incluindo os presentes dos “natalversariantes” – além de oferecer milhares de ofertas exclusivas.
Desenvolvida pela AlmapBBDO, a campanha conta com um filme protagonizado pela criadora de conteúdo e natalversariante Barbara Coura, que será exibido em redes sociais, cinemas e em canais de TV aberta com ações de conteúdo. Com uma paródia da música “Jingle Bells” como trilha sonora, o filme brinca com a frustração dos “natalversariantes” com a comemoração única, e o fato de ganharem apenas um presente.
As situações na campanha extrapolam a realidade da junção das datas, usando elementos como um bolo em formato de peru, além dos versos “brigadeiro não vai passas” e “parabéns não tem peru”, celebrando ícones das tradições brasileiras de Natal e aniversário. A campanha integrada ainda contará com a participação de outros influenciadores que fazem aniversário em dezembro, como Luana Zucoloto e Xande de Pilares, para amplificar a ação.
“Com a campanha, a Amazon celebra o Natal com muita leveza e bom humor, dando destaque à situação singular dos aniversariantes de dezembro, que na maioria das vezes ganham apenas um presente. Ao combinar elementos característicos da nossa cultura, como brigadeiro e a tradicional festa de parabéns, com a temática natalina, criamos uma conexão genuína com os brasileiros, adicionando uma pitada de humor”, afirma Lillian Dakessian, líder de Marca e Comunicação da Amazon Brasil. “Mais do que incentivar as compras para ambas as comemorações, queremos proporcionar sempre a melhor experiência possível aos nossos consumidores nas celebrações de final de ano, com uma grande seleção de produtos, boas ofertas e conveniência, além de entregas grátis e rápidas”, completa Lillian.
Para aproveitar as compras de fim de ano, membros Amazon Prime contam com frete grátis e rápido para todo o Brasil em compras sem valor mínimo para milhões de itens elegíveis, sendo que mais de 1.300 cidades contam com entregas em até dois dias e em um dia para mais de 200 cidades. Os demais clientes contam com entrega gratuita nas compras acima de R$ 79 nos produtos enviados pela Amazon.
“Agora, os aniversariantes de dezembro podem compartilhar a campanha da Amazon no grupo da família e dar o recado que estava entalado na garganta, com muito humor”, sugere a dupla de diretores de criação da AlmapBBDO, Mozar Gudin e Phillipe Degen.
Confira o filme aqui.
FICHA TÉCNICA
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Amazon
Produto: Institucional
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretor Executivo de Criação: Pedro Corbett
Diretores de Criação: Philippe Degen e Mozar Gudin
Criação: Tiago Marini e Vinicius Gonzaga
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Charles Nobili, Amanda Arcaro e Marlette Cella Atendimento: Maysa Oliveira, Daniela Monteiro, Gabriela Medina e Esther Frascari
Planejamento: Beatriz Scheuer, Nathalia Garcia, Pedro Maia, Gustavo Oliveira e Deborah Martins.
Mídia: Initiative – Mediabrands
Atendimento/Projetos: Marina Vilar, Janini Stefano, Sheila Libarino e Maíra Siqueira
Mídia: Francisco Custódio, Rodrigo Almeida, Allan Gomes, Nathalia Rapetti, Mariana Jorge, João Guedes e Caroline Aleixo
Aprovação Cliente: Camila Nunes, Lillian Dakessian, Natália Nascimento e Michelly Vasconcellos
Produtora de Imagens: Mol
Produção Executivo: Galileo Giglio e Joaquim Carriço
Gerente de Projeto: Simone de Angelis
Diretor: Galileo Giglio
1 ˚ AD: Renata Castanhari
2˚AD : Beatriz Oioli
Elenco: Barbara Coura, Vini Carvalho, Michel Matos, Shirley Donato, Jackie Obrigon, Suya Tatsuya, Laura Amorim, Pedro Massuela, Julio Fuska, Inácio, Gabriel B-Bow, Babi Paula, Naomi Yashiro, Manu Benício, Duda Benicio, João Pedro Aldozza e Gil Ramos
Diretor de Fotografia: João Frohlich
1º Ass. Câmera: Adinan Lopes
2˚Assist Cam: Daniel Oliveira
Logger: Zé Luís Lerma
Produtor de locação: Felipe Sá
Dir. Produção: Thais Corrêa
Ass. de Produção: Vitor de Biasi:
Assist. de Set: Xandão Lima
Assist. de Set: Chico Mutarelli
Assist. de Set: Rodrigo
Assist. de Set: Elton Morais
Chefe de Elétrica: Tiago Dib
1 ˚Assistente: Ícaro Batista
2˚ Assistente: Tiko BMX
Chefe de Maquinária: Rodrigo B.Ó
1˚ Assistente: Joelson Teodoro
2˚ Assistente: Herberth William
2˚ Assistente: Leidson
Som Direto: Murilo Borine
Dir Arte: Gabriela Nassar
Assistente Arte: Ana Paula Nigro
Contra Regra: Vinicius Damico
Prod Objeto: Suzana Brecha
Assistente de Set: Gabriel Dornelles da Silva
Assistente de Set Rafael Sipriano
Assistente de Set: Rafael Massucci Hutterer
Culinarista : Candida Lunkes Balensiefer
Figurinista: Pri Bedetti
Ass. Figurino: Gabrielle Gobetti
Camareiro: Jean Carlos
Maquiador: Yuri Monacelli
Maquiadora: Silvia Rocha
Ass. Maquiagem: Barbara Maciel
Ass. Maquiagem: Rosana Rodrigues
Prod. Elenco: Bruno Felsmann
Assistente de elenco: Rih Jay
Assistente de elenco: Julia Nascimento
Pós Produção:
Finalização: Rafael Tschope
Montagem: Nathalia Deraco
Assistente: Eduardo Alves
Color Grading: Bleach Filmes. Ian Pasqualino.
Motion Designer: Eduardo Chaves
Produtora de Áudio: audioboutique
Atendimento: Lourenço Rolon
Assistente de atendimento: Milena Lopes
Direção Musical: Lourenço Rolon
Produtor Musical: Teco Fuchs e Lourenço Rolon
Finalização: Flávio Gondim e Márcio Ribeiro
Cantores: Hugo Rafael, Lilian Araujo, Edu Salvitti, Isa Salles, Cristiano Santos e Graça Cunha.
Sobre a Amazon
A Amazon orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo cliente, paixão por invenções, compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo. A Amazon se empenha para ser a empresa mais centrada no cliente do mundo, a melhor empregadora do mundo, e o lugar mais seguro para se trabalhar no mundo. Avaliações de consumidores, compra com 1-Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon (Logística da Amazon), Amazon Web Services (AWS), Kindle Direct Publishing, Kindle, Career Choice, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge são algumas das ações pioneiras da Amazon. Para mais informações, acesse aboutamazon.com.br, entre em contato pelo e-mail imprensa@amazon.com ou fale com a JeffreyGroup – amazonbrasil@jeffreygroup.com