Criado com agência Anita & Vega e produtora La Doble, o filme destaca os desafios da jornada empreendedora e o sentimento comum entre empreendedores da América Latina
A Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online que é líder na América Latina, anuncia o lançamento da campanha e novo conceito de marca, “A paixão por empreender nos une”. Com criação do time interno de marketing da própria companhia e parceria com a agência Anita & Vega e a produtora La Doble, o filme publicitário será veiculado no Brasil, Argentina e México. A campanha visa empoderar empreendedores ao retratar um sentimento que todo latino-americano que tem negócio próprio compreende, de quem está começando a quem já vende milhões com o e-commerce.
De acordo com Mylena Gama, gerente sênior de Estratégia de Marca LATAM da Nuvemshop, o conceito da campanha foi inspirado nos depoimentos de clientes da plataforma. “Atuamos há 13 anos ao lado de empreendedores e sabemos que muitos deles são constantemente questionados sobre a escolha pelo empreendedorismo. Apesar disso, a paixão pelo que fazem os move. Essa mesma paixão nos conecta com eles. A Nuvemshop também é um empreendimento latino-americano inserido no mesmo contexto, porém atuamos apoiando as mais de 120 mil marcas que usam nossa plataforma para ter a sua loja online, dos pequenos negócios às grandes empresas. É assim que vamos colocando em prática a nossa missão de reduzir as barreiras para empreender na América Latina por meio de tecnologia”, explica Mylena.
A produção destaca o protagonismo do empreendedor resiliente, que não sucumbiu às dificuldades e às rejeições ouvidas, retratadas em flashbacks. O filme retrata diferentes perfis de negócios online, desde os que começaram no digital até aqueles que iniciaram no varejo físico e se digitalizaram. Os três personagens são de diferentes segmentos do e-commerce (moda, beleza e decoração) e todos utilizam a plataforma para vender online e alcançar o sonho de ter um negócio de sucesso.
Além do filme publicitário, o novo conceito estará presente em todas as ativações da marca daqui para frente. “Além de ser um conceito publicitário poderoso, a paixão por empreender é muito legítima dentro da Nuvemshop, então nada mais natural que essa mensagem esteja cada vez mais presente em todos os nossos canais de comunicação, adaptada para cada contexto, exatamente como um conceito de marca deve ser”, conclui Mylena.
vídeo abaixo:
Ficha técnica:
Nome da Campanha: A paixão por empreender nos une
Anunciante: Nuvemshop – Tiendanube
Agência: Anita & Vega
Fundadores/CCOs: Anita Ríos & Fer Vega Olmos
DGCs: Damián Izquierdo & Sebastián “Pichi” Espósito
Diretores criativos: Gustavo Gonzalez & Felipe Rodriguez
Diretor de arte: Marcos del Hoyo
Redator: Franco Vacchetta
Diretora de Negócio: Nati Romero
Diretores de contas: Rolo Truscello & Fatima Rubino
Diretor de Produção: Belu Solimano & Marcelo Ramos
Produtor: Coti Bruno
Produtora: Ladoble.tv
Diretor : Juan Cordoni
CEO : Jose Arnal
General Manager : Adrian Aspani
Produtor Executivo : Agustin Gutierrez
Produtor : Agustin Miranda
Pós Produção: Luis Staffolani+ Cynthia Fuentes
Pós Produção de som: Cinestesia Sonido
Música Original: Supercharango
Sobre a Nuvemshop:
A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com mais de 120 mil lojas, integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de 4.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a companhia tem mais de 1.000 colaboradores e escritórios no Brasil, México, Argentina, Colômbia e Chile. Em 2021, a empresa se tornou unicórnio no Brasil e adquiriu o Ecommerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo; e a Mandaê, plataforma de logística. Em 2022, consolidou novas unidades de negócios: Nuvemshop Next, focada em lojistas que faturam acima de 100 mil reais mensais e que buscam escalar seus negócios rapidamente; Nuvem Pago, meio de pagamento para PMEs do e-commerce; e Nuvem Pay, solução de checkout que facilita a jornada de compras. Em 2023 lançou o Nuvem Envio, unidade de negócios especializada em soluções de logística, e adquiriu a Perfit, unidade de negócios focada em automação de marketing.
*Divulgação Nuvemshop