Perdigão celebra a emoção e o sabor de torcer junto na Copa do Nordeste

Com a campanha ‘Torcer junto tem sabor de Perdigão’, marca busca se aproximar do mercado nordestino, oferecendo um portfólio de produtos para curtir a tradicional ‘Lampions League’

Para reforçar seu apoio à Copa do Nordeste, a Perdigão, marca de alimentos mais escolhida do Brasil¹, acaba de lançar um filme que destaca a combinação entre o sabor e a emoção de torcer junto para os jogos da Copa do Nordeste. A trilha sonora é inspirada em um tradicional campeonato europeu e usa o tom descontraído para divulgar os produtos da marca: Pizza, Big Chicken, Salsicha e Calabresa defumada. Esta é a primeira vez que a marca patrocina o campeonato, buscando uma conexão mais profunda com o consumidor regional, além de reforçar a presença e a liderança no Nordeste.

Rafael Gonzalez, gerente executivo da Perdigão, observa que a conexão emocional do patrocínio fortalece a liderança da marca na região. “Estarmos mais próximos da torcida como patrocinador oficial da Copa do Nordeste é uma oportunidade não apenas para celebrar a paixão pelo futebol, mas também para conectar ainda mais a Perdigão com os consumidores da região. Ao patrocinar o torneio, a marca reforça sua presença local e o compromisso com a cultura e os valores nordestinos”, destaca o executivo.

Campanha
A campanha será veiculada tanto online quanto offline, com peças compartilhadas nas redes sociais da Perdigão, rádio e televisão. Além disso, os consumidores serão impactados por meio de Out of Home, na rua com outdoor, relógio digital e no transporte. A campanha foi produzida pela AlmapBBDO, responsável pela comunicação da marca, e contou com a produtora de som Jamute e a de imagem, Vetor Zero. Para mais informações sobre a campanha e o patrocínio da Perdigão na Copa do Nordeste, entre em contato conosco.

Audiência em alta
De acordo com o IBOPE, na edição 2023, foram aproximadamente 8 milhões de impactos, considerando apenas as 3 praças que são aferidas pelo IBOPE (Salvador, Fortaleza e Recife).

A Copa do Nordeste entra esse ano em sua 21ª edição organizada pela Liga do Nordeste, em parceria com a CBF. A edição marca também a estreia dos clubes Maranhão e Iguatu, além dos retornos de Itabaiana, River-PI e Treze após um ano fora da disputa. O atual campeão e defensor do título é o Ceará.

“No filme buscamos imprimir o bom humor que está no DNA do povo brasileiro e especialmente do povo nordestino, e ao mesmo tempo trazer a grandiosidade que o campeonato pede linkando com a Champions League.”, comenta Mozar Gudin, Criação na AlmapBBDO.

Ficha Técnica: 

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: BRF | Perdigão

Título: Lampions League

Campanha: Copa do Nordeste 2024

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Luiz Sanches e Pernil

Diretor Executivo de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama  

Diretor de Criação: Philippe Degen

Criação: Catharina Mendonça, Felipe Cremasco, Lucca Bopp, Mateus Palermo, Mozar Gudin, Yael Sullyvan

RTVC: Diego Villas Boas, Charles Nobili

Atendimento: Camilla Massari, Carolina Rangel, Fernanda Portugal, Natalia Zanzarini, Everton Lima, Ana Flávia Albuquerque

Planejamento: João Gabriel Fernandes, Taís Santos, Carlo Puglia, Beatriz dos Santos.

CDMO: Rafaela Alves

Mídia: Melissa Carvalho, Olivia Baptista, Vickie Gerolomo, Julia Emiliano, Letícia Soares, Débora Dias.

Aprovação: Marcel Sacco, Luiz Franco, Rafael Gonçalez, Laís Menezes, Vinicius Moraes, Alexandre Colpani, Vanessa Sandes, Sharon Harrison, Brunna Sá, Marcela Celestrino.

Produtora de Imagem: VetorZero

Direção: Olga + Gabriel Nóbrega

Direção de Fotografia: Olga

Direção Executiva: Alberto Lopes

Produção Executiva: Francisco Puech

Coordenação de Produção: Fernando Alcantara, Lucas Romero

Diretora de Projetos: Márcia Guimarães

Gerente de Projetos: Natália Wandel, Giovanna Lucena

Direção de Arte: Fábio Goldfarb

Assistente de Direção: Diego Dossa

2ª Assistente de Direção: Beatriz da Cruz

Direção de Produção: Anderson Boscari

Produção de Objetos: Thais Trolize

Produção de Elenco: Giovanna Rouvier

Figurino: Vinicius Pizzingrilli

Maquiagem: Luiz Augusto da Silva

Técnico de Efeitos Especiais: Shiyozi Izuno

Culinarista: Paula Rainho

Montagem: Kaue Kabrera, Jean Batistini

Assistentes de Montagem: Manuel Descailleaux

Líder de Composição: Leandro Pena

Composição: Carlos Campos, José Ambrosio, Léo da Silva, Rodrigo Vec,

Cor: Psycho

Finalização: Thatiana Climick

Coordenação de Pós-produção: Tatiana Caparelli

Coordenação de Equipe: Rosangela Gomes, Ana Mendes, Nathaly Lopes

Assistente de Pós-produção: Fabio Augusto, Isabela Balbo, Marcos Tavares

Produtora: Jamute

Produção Executiva de Som: James Feeler

Produtor: André Caminski e James Feeler

Engenheiro de Som: Marcelo Filho, Sanjai e Otavio Bertolo

Atendimento: Kikie Eisenbraun e Hingrit Nitsche

Locutor: Renato Silva

Sobre a Perdigão
A Perdigão está presente na casa do consumidor há quase nove décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas. Com o posicionamento ‘Comer Junto’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.

1 Fonte: Kantar Worldpanel Division | Brand Footprint 2023

*Divulgação

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