Santander transforma pontos de ônibus para promover comerciantes locais

Com a finalidade de aumentar a segurança e o conforto da população, movimentar a economia local e dar luz aos empreendedores, o Santander vai transformar 100 pontos de ônibus no Capão Redondo, distrito da zona sul de São Paulo. Os novos pontos – que contarão com iluminação, assentos, abrigo contra a chuva e informações das linhas de ônibus – também terão painéis de OOH (Out Of Home) que exibirão gratuitamente anúncios de negócios de empreendedores locais clientes do Santander. O projeto, batizado de “Ponto pro seu negócio”, foi criado em parceria com a Streetwise, agência especializada em comunicação para mídia.

Em vez de utilizar os espaços de publicidade dos pontos para promover produtos e serviços próprios na região, o Santander resolveu impulsionar as empresas clientes do Banco no Capão Redondo, que ganham espaço de grande visibilidade para divulgar seus negócios nas ruas do 6º maior distrito da região metropolitana paulistana. O projeto está programado para durar 18 meses e em breve o Santander informará as regras para participação dos clientes interessados. A proposta é que 400 clientes tenham seu comércio exposto na ação.

De acordo com o Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander, o “Ponto pro seu Negócio” é uma oportunidade inovadora de impactar a sociedade em seus aspectos econômico e social. “O projeto descentraliza a presença dos pontos de OOH, disponíveis em sua maioria em bairros centrais de São Paulo, e leva uma estrutura mais completa para os pontos de ônibus da região. Ou seja, além de criar oportunidades para os empreendedores locais, fornecendo um espaço gratuito para anúncios, também contribuiremos com o conforto e segurança da população que usa o transporte público”, afirma Igor.

Os novos equipamentos tiveram origem na renovação de 100 pontos de ônibus já utilizados nas áreas centrais da cidade e que seriam substituídos por paradas que contam com telas de led e um novo layout. Com essa ação, o Santander evita o descarte de toda essa infraestrutura e vai reaproveitar esses pontos, que contam cobertura contra chuva, iluminação e informações de horários e trajetos das linhas de ônibus que atendem a região. Além disso, cria-se um espaço gratuito para dar visibilidade para os empreendedores da região.

Assista ao vídeo do projeto:

#Abramark, #Santander, #OOH, #Streetwise

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas