Shopee recebe loja com peças de estilistas da periferia de São Paulo

Itens únicos como, vestidos, casacos e kimonos, confeccionados pelos participantes do projeto social Cria Costura já estão disponíveis para venda com exclusividade no marketplace

A Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, anuncia a chegada da loja Cria Costura, projeto social e aceleradora criativa do Instituto IN-MODE que visa capacitar novos talentos da moda em comunidades periféricas. Os itens disponíveis são únicos e exclusivos, fruto do trabalho dos alunos do curso, realizado no CEU Carrão, zona leste de São Paulo.

O Cria Costura tem como objetivo capacitar os alunos com aulas que vão desde corte e costura, moda e negócios, preparando-os para se tornarem estilistas e empreendedores no setor. A Shopee é apoiadora do projeto e participa também com masterclass de como vender online, insights de moda no ecommerce e empreendedorismo.

“A parceria com a Shopee marca uma nova etapa do Cria Costura, integrando um ciclo que vai do conhecimento e qualificação à oportunidade real de consolidação de novos empreendedores no mercado. Temos certeza de que essa será uma experiência de grande valor para todos,” afirma Clarissa Guimarães, diretora executiva do INMODE.

Os consumidores que adquirirem os produtos, não só terão acesso a itens exclusivos, como também irão apoiar diretamente a continuidade e expansão do programa de capacitação, promovendo o talento e o potencial de novos empreendedores no mercado.

“Nos unimos ao Instituto IN-MOD para apoiar o programa Cria Costura por dividirmos o mesmo propósito, incentivar a cadeia produtiva e empreendedora do país. Essa iniciativa reforça o nosso compromisso com o empreendedorismo e o desenvolvimento social.”, comenta Felipe Piringer, head de Marketing da Shopee.

Moda na Shopee
Em linha com seu compromisso em fomentar negócios locais e facilitar o acesso ao mercado digital, a Shopee abriu seu terceiro escritório no país. A unidade localizada no Brás, um dos principais polos de moda do país, chega para fortalecer ainda mais a categoria de moda na Shopee, que figura como a maior do marketplace.

A plataforma conta um time de especialistas no setor que compartilha tendências de mercado e de comportamento do consumidor. Além do Brás, a empresa também está presente nos demais pólos de moda do país com a Shopee na Estrada, série de eventos presenciais, e o gerenciamento de vendedores de cidades como Franca, Goiânia, Nova Friburgo e Nova Serrana.

Sobre a Shopee
A Shopee é um marketplace que conecta vendedores e consumidores em uma experiência de compra fácil, segura e divertida. Lançada em 2015 em Singapura, a Shopee iniciou a operação local em 2020. Atualmente, a empresa conta com uma equipe de mais de 15 mil colaboradores e três escritórios na cidade de São Paulo. A empresa possui 12 centros de distribuição e mais de 150 hubs logísticos por todo o país, para atender as vendas dos seus mais de 3 milhões de vendedores brasileiros, que hoje são responsáveis por 90% das transações da plataforma.

A Shopee tem como compromisso ajudar marcas e empreendedores locais a se digitalizarem e terem sucesso no comércio eletrônico, contribuindo para a economia do país. A plataforma faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), líder global de internet para consumidores, cuja missão é melhorar a vida dos usuários e pequenas empresas com tecnologia por meio de seus três negócios principais: Shopee, Garena e SeaMoney.

Sobre o Instituto INMODE
Criado em 2004, o INMODE (Instituto Nacional de Moda, Design e Economia Criativa) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem como missão trabalhar, no mercado interno e externo, pelo reconhecimento e visibilidade da moda e do design brasileiros como segmentos de valor agregado. Desde sua fundação, o INMODE trabalha para integrar esforços públicos e privados em torno de um planejamento sustentável de médio e longo prazos para a moda e o design brasileiros, gerando desenvolvimento através da Economia Criativa. Desde a sua criação, o INMODE já promoveu 9 rodadas de Encontros de Economia Criativa, diversos eventos internacionais, mais de 60 exposições, instalações, festivais de cultura, livros, documentários e outros.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore