Novo MTE Crosspath invade locais icônicos da região central da capital paulista; Projeções mostram tênis como companheiro perfeito para aventuras urbanas
A Vans e a Monks transformaram prédios da região central de São Paulo em uma grande passarela. Em uma ação conjunta feita na madrugada do dia 15 para o dia 16 de dezembro, as empresas projetaram animações que mostram um personagem desfilando suas aventuras com o novo tênis MTE Crosspath.
A “invasão” do centro de São Paulo reflete o espírito por trás do novo tênis: um calçado que combina estilo e funcionalidade para criar um companheiro perfeito para aventuras urbanas. Criando uma conexão autêntica com o público, a campanha aposta na relevância cultural e na capacidade de as pessoas multiplicarem mensagens baseadas naquilo que elas gostam. É assim que a Vans e a Monks reforçam sua proposta de sempre criar conteúdo que nasce para ser compartilhado.
As projeções foram feitas em locais que têm a cara da metrópole, como a Rua 25 de Março, a Avenida Nove de Julho, a Avenida 23 de Maio e o Largo da Batata, onde está localizada a nova loja da Vans. Além da concepção da ideia, a Monks criou as ilustrações e animações do projeto. A ação também contou com participação de influenciadores como Jéssica Lobo, atriz santista conhecida por sucessos como “Malhação” e por engajar mais de 200 mil seguidores nas redes com conteúdos autênticos e alinhados à linguagem digital. O vídeo que conta a história dessa “invasão” pode ser visto nas redes sociais – confira neste link. Os perfis da Vans nas redes também mostram as artes que foram projetadas nos prédios.
Em outros países, a campanha de lançamento do MTE Crosspath destacou a resistência do calçado em superfícies cobertas por neve. No Brasil, a Monks – agência de criatividade, tecnologia e mídia do grupo S4 Capital – e a Vans adaptaram a estratégia para conectar o produto ao estilo do brasileiro urbano. O tênis foi apresentado em um cenário autêntico, que reflete a cultura e o cotidiano das cidades, criando identificação imediata com o público local.
“A campanha do MTE Crosspath no país foi pensada para refletir a moda, o gosto e o lifestyle característicos dos brasileiros. Foi mais uma grande conquista poder fazer, pela segunda vez, um projeto 100% local com forte conexão cultural”, diz Alessandra Muccillo, Group Creative Director da Monks.
Trata-se da segunda ação da marca feita especialmente para o mercado brasileiro – a primeira foi o spin-off de Tá Eu e a Nicole, lançado em setembro de 2024 em parceria com a cantora Duquesa para promover o tênis Upland.
“O Crosspath chega como uma alternativa no mercado para modelos tecnológicos projetados para diferentes ambientes, mas com um diferencial de moda e sustentabilidade. Ele atende tanto ao público aventureiro quanto àqueles que buscam conforto aliado a um design sofisticado, sem perder a essência do nosso DNA e destacando nosso maior símbolo: nossa ilustre sidestripe,” afirma Pietro Giovanelli, Diretor da Vans Brasil.
A campanha da Monks para o novo tênis também contará com ações out of home em diferentes cidades pelo Brasil. Peças e ilustrações serão veiculadas em meios como relógios de rua, totens e telas em estações de transporte público. Muitos dos pontos de out of home serão instalados em locais próximos a lojas da Vans, criando uma extensão entre a mídia na rua e a loja física.
Sobre a Monks
Monks é a marca operacional global, data-driven e nativa digital da S4 Capital plc. Em todo o mundo, a empresa concentra mais de 7,550 mil profissionais, sendo 1,4 mil no Brasil, sempre orientados a soluções digital-first. A companhia oferece um portfólio completo de soluções criativas, de conteúdo, mídia, redes sociais e baseadas em dados, aproveitando capabilities da Monks em contar histórias, engajamento de público e marketing de performance para fornecer resultados que ressoam com os consumidores e impulsionam resultado. Entre seus clientes no Brasil figuram Netflix, Magazine Luiza, Google, Vans, Pringles e Domino’s.
Launch Date – Dezembro de 2024
Client – Vans
Campaign: Lançamento Crosspath – Cross The City
Agency – Monks
Office – São Paulo
Managing Director: Marina Pires
Group Account Director: Isabella Dell’ Antonia
Account Director: Julia Toledo
Account team: Giulia Bressane e Juliana Longobardi
Executive Creative Director: Ícaro Abreu
Group Creative Director: Alessandra Muccillo
Associate Creative Director: Lilian Hara
Creative team: Guilherme Dias,
Osvaldo Neto e Anderson Neco
Animation Producer: Natalia Kosinski
Animation Director: Felipe Galindez
Character designer: Rodrigo Fernandez Poggi
2D Animators: Jerónimo Fernández e Agustín Sánchez
Creators team: Sarah Marques, Diana Martins e Luccas Belfort
Experience team: Carolina Nishino, Gabriela Maragni e Helena Moreira
Films Director: Luiza Teani
Films team: Gabriela Mangieri, Hélissa Fernandes e Henrique Augusto
Director of Operations – Performance Marketing: Marcos Vinícius Costa
Media Associate Director: Thabata Queiroga
Media Head: Luara Trovo
Media Team: Saulo Ramos, João Silveira e Ruan Galvão
Production House:
Direction: Yan Felipe e Rodrigo Siqueira
Producer: Mateus José
Photo Direction: Rafa Mattar
Camera Operation: Murilo Durães
Photo: Gabriela Conterno
Production: Mateus José
Assistant: Eric Loth
Gaffer: Vinicius Correa
Projection Team:
General Director: Haruo Kaneko
Production Executive: Bruno Cabral
Production Coordinator: Thiago Ayroza
Base Production: Marcela Maita
Art Production: Isaac Szeben
VJ/Visual Technician: Pedro VJ Não Consta
Production Assistant: Paulo Henrique Nunes da Silva
Pickup Driver/Production Assistant: Vini – Loucos
Client: Pietro Giovanelli, Tatiana Rovella, Rodrigo Lima, Gabriel Benatti e Alice Rennar.