Vans e Monks transformam prédios de São Paulo em passarela para lançamento de novo tênis

Novo MTE Crosspath invade locais icônicos da região central da capital paulista; Projeções mostram tênis como companheiro perfeito para aventuras urbanas

A Vans e a Monks transformaram prédios da região central de São Paulo em uma grande passarela. Em uma ação conjunta feita na madrugada do dia 15 para o dia 16 de dezembro, as empresas projetaram animações que mostram um personagem desfilando suas aventuras com o novo tênis MTE Crosspath.

A “invasão” do centro de São Paulo reflete o espírito por trás do novo tênis: um calçado que combina estilo e funcionalidade para criar um companheiro perfeito para aventuras urbanas. Criando uma conexão autêntica com o público, a campanha aposta na relevância cultural e na capacidade de as pessoas multiplicarem mensagens baseadas naquilo que elas gostam. É assim que a Vans e a Monks reforçam sua proposta de sempre criar conteúdo que nasce para ser compartilhado.

As projeções foram feitas em locais que têm a cara da metrópole, como a Rua 25 de Março, a Avenida Nove de Julho, a Avenida 23 de Maio e o Largo da Batata, onde está localizada a nova loja da Vans. Além da concepção da ideia, a Monks criou as ilustrações e animações do projeto. A ação também contou com participação de influenciadores como Jéssica Lobo, atriz santista conhecida por sucessos como “Malhação” e por engajar mais de 200 mil seguidores nas redes com conteúdos autênticos e alinhados à linguagem digital. O vídeo que conta a história dessa “invasão” pode ser visto nas redes sociais – confira neste link. Os perfis da Vans nas redes também mostram as artes que foram projetadas nos prédios.

Em outros países, a campanha de lançamento do MTE Crosspath destacou a resistência do calçado em superfícies cobertas por neve. No Brasil, a Monks – agência de criatividade, tecnologia e mídia do grupo S4 Capital – e a Vans adaptaram a estratégia para conectar o produto ao estilo do brasileiro urbano. O tênis foi apresentado em um cenário autêntico, que reflete a cultura e o cotidiano das cidades, criando identificação imediata com o público local.

“A campanha do MTE Crosspath no país foi pensada para refletir a moda, o gosto e o lifestyle característicos dos brasileiros. Foi mais uma grande conquista poder fazer, pela segunda vez, um projeto 100% local com forte conexão cultural”, diz Alessandra Muccillo, Group Creative Director da Monks.

Trata-se da segunda ação da marca feita especialmente para o mercado brasileiro – a primeira foi o spin-off de Tá Eu e a Nicole, lançado em setembro de 2024 em parceria com a cantora Duquesa para promover o tênis Upland.

“O Crosspath chega como uma alternativa no mercado para modelos tecnológicos projetados para diferentes ambientes, mas com um diferencial de moda e sustentabilidade. Ele atende tanto ao público aventureiro quanto àqueles que buscam conforto aliado a um design sofisticado, sem perder a essência do nosso DNA e destacando nosso maior símbolo: nossa ilustre sidestripe,” afirma Pietro Giovanelli, Diretor da Vans Brasil.

A campanha da Monks para o novo tênis também contará com ações out of home em diferentes cidades pelo Brasil. Peças e ilustrações serão veiculadas em meios como relógios de rua, totens e telas em estações de transporte público. Muitos dos pontos de out of home serão instalados em locais próximos a lojas da Vans, criando uma extensão entre a mídia na rua e a loja física.

 

Sobre a Monks

Monks é a marca operacional global, data-driven e nativa digital da S4 Capital plc. Em todo o mundo, a empresa concentra mais de 7,550 mil profissionais, sendo 1,4 mil no Brasil, sempre orientados a soluções digital-first. A companhia oferece um portfólio completo de soluções criativas, de conteúdo, mídia, redes sociais e baseadas em dados, aproveitando capabilities da Monks em contar histórias, engajamento de público e marketing de performance para fornecer resultados que ressoam com os consumidores e impulsionam resultado. Entre seus clientes no Brasil figuram Netflix, Magazine Luiza, Google, Vans, Pringles e Domino’s.

Launch Date – Dezembro de 2024

Client – Vans

Campaign: Lançamento Crosspath – Cross The City

Agency – Monks

Office –  São Paulo

 

Managing Director: Marina Pires

Group Account Director: Isabella Dell’ Antonia

Account Director: Julia Toledo

Account team: Giulia Bressane e Juliana Longobardi

Executive Creative Director:  Ícaro Abreu

Group Creative Director: Alessandra Muccillo
Associate Creative Director: Lilian Hara

Creative team: Guilherme Dias,

Osvaldo Neto e Anderson Neco

Animation Producer: Natalia Kosinski

Animation Director: Felipe Galindez

Character designer: Rodrigo Fernandez Poggi

2D Animators: Jerónimo Fernández e Agustín Sánchez

Creators team: Sarah Marques, Diana Martins e Luccas Belfort

Experience team: Carolina Nishino, Gabriela Maragni e Helena Moreira

Films Director: Luiza Teani

Films team: Gabriela Mangieri, Hélissa Fernandes e Henrique Augusto

Director of Operations – Performance Marketing: Marcos Vinícius Costa

Media Associate Director: Thabata Queiroga

Media Head: Luara Trovo

Media Team: Saulo Ramos, João Silveira e Ruan Galvão

 

Production House:

Direction: Yan Felipe e Rodrigo Siqueira

Producer: Mateus José

Photo Direction: Rafa Mattar

Camera Operation: Murilo Durães

Photo: Gabriela Conterno

Production: Mateus José

Assistant: Eric Loth

Gaffer: Vinicius Correa

 

Projection Team:

General Director: Haruo Kaneko

Production Executive: Bruno Cabral

Production Coordinator: Thiago Ayroza

Base Production: Marcela Maita

Art Production: Isaac Szeben

VJ/Visual Technician: Pedro VJ Não Consta

Production Assistant: Paulo Henrique Nunes da Silva

Pickup Driver/Production Assistant: Vini – Loucos

 

 

Client: Pietro Giovanelli, Tatiana Rovella, Rodrigo Lima, Gabriel Benatti e Alice Rennar.

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