Villas11 e Agência Haute assinam festa de lançamento de Tanqueray Bossa Nova no Copacabana Palace

Agências do grupo UMAUMA se unem para proporcionar uma experiência imersiva na sofisticação e brasilidade do novo produto da Diageo

O Copacabana Palace, um dos locais mais icônicos do Rio de Janeiro, foi palco para um evento exclusivo que deu o que falar entre a comunidade de gastronomia, bebida e estilo de vida carioca na última semana, o lançamento de Tanqueray Bossa Nova, novo rótulo da Diageo inspirado nas cores e sabores do Rio de Janeiro. Produzida por Villas 11, em parceria com a Agência Haute, a festa contou com cerca de 100 convidados, entre influenciadores, comunidade de especialistas do setor, jornalistas, clientes e representantes globais da marca. A estratégia de comunicação e influência para o lançamento foi liderada pela agência de Brand PR e Cultura Tastemakers.

Referências em inovação e qualidade no mercado de trade mkt e eventos, as agências do grupo UMAUMA criaram um ambiente imersivo no Salão Azul do hotel, que traduzia toda a sofisticação e brasilidade do novo rótulo da Diageo, misturando o espírito vibrante da Bossa Nova com a elegância de Tanqueray. A celebração contou com um coquetel volante e operação de bar, com três drinks de Tanqueray – sendo dois destes exclusivos de Bossa Nova, dos quais um foi assinado pelo mixologista do Copacabana Palace, Stephano Giglio. A marca também disponibilizou um de seus drinks hero, o Fitzgerald com London Dry.

O evento contou com a presença de celebridades como Narcisa, Sheron Menezes, João Vicente, Mariana Goldfarb e Malu Borges. Para comandar a festa, Bebel Gilberto, filha de João Gilberto, um dos criadores da Bossa Nova, subiu ao palco e cantou grandes clássicos de um dos mais importantes gêneros musicais brasileiros.

“Recebemos o desafio de desenvolver todo o conceito criativo do evento, bem como a produção e execução, e entregar uma verdadeira imersão no universo de Tanqueray Bossa Nova – que é inspirado no lifestyle carioca e pautado por música, moda, arte e na alegria característica da cidade maravilhosa. O pedido da marca era criar uma experiência tão especial que seria lembrada como algo que só Tanqueray poderia proporcionar. A ideia foi unir a tradição e modernidade, sofisticação e irreverência, tudo em um mesmo ambiente que refletisse essa brasilidade que o rótulo traz”, destaca Alexandre Wawelberg, sócio de Villas 11, agência é especializada em trade marketing e aceleração de produtos para empresas de bens de consumo.

Além da festa, as agências também organizaram um almoço especial, na varanda externa do Pérgula, um dos restaurantes do Copacabana Palace, para apresentar em primeira mão a novidade para jornalistas dos principais veículos do Rio de Janeiro, convidados pela Tastemakers, com presença especial de Guilherme Martins, vice-presidente de Marketing e Inovação da Diageo.

“Tem sido uma honra construir a história deste lançamento ao lado de Tanqueray. A recepção mais do que positiva dos nossos convidados e da imprensa ao evento no Copacabana Palace é um testemunho do valor de uma estratégia de PR e Cultura bem direcionada. Com foco na construção de relacionamento regional e em uma narrativa adequada ao meio, conseguimos trazer para perto a audiência mais qualificada e formadora de opinião do Rio do Janeiro, que foi impactada pela novidade com exclusividade e pode ampliar o seu alcance para todo o país, diz Daniela Mello, vice presidente da Tastemakers, agência de Brand PR e Cultura da Diageo no Brasil.

“Ficamos muito felizes com a oportunidade de construir esses diferentes formatos de celebração e fazer parte de um momento tão importante para a marca, de conexão e relacionamento com seus públicos prioritários. O resultado ficou incrível e dentro do padrão de qualidade que uma marca líder global em bebidas premium merece. Esse é mais um fruto da parceria de anos que temos com a Diageo, construída com muita confiança e companheirismo”, completa Wawelberg.

A expertise do grupo UMAUMA na concepção e realização de eventos de alto padrão para marcas tornou o momento memorável, em uma experiência única e genuinamente brasileira com Tanqueray, marca líder na categoria, considerada o gin premium número 1 do Brasil.

 

Sobre o grupo UMAUMA
Fruto da fusão entre as agências Haute e Fishfire que, desde 2017, mapeia oportunidades e entrega soluções completas aos mais diversos clientes. Com mais de 12 anos de know-how no entretenimento, o grupo carrega em seu DNA a adaptação e reinvenção, promovendo genuínas experiências entre marcas e pessoas, através de eventos, ativações, influenciadores, conteúdo e muito mais. Funcionando como um verdadeiro ecossistema, as agências do grupo UMAUMA funcionam de maneira independente ou complementar, conforme a necessidade de cada marca.

*Fotos: Bruno Ryfer

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