Volkswagen lança nova coleção de cards NFTs no Digital Garage VW

Depois de esgotar as vendas da primeira coleção de NFTs (tokens não fungíveis) em sete horas na plataforma Digital Garage VW, a Volkswagen anunciou na última sexta-feira (22) uma nova coleção chamada Blackout e, em breve, vai lançar a função leilão para a venda de itens ainda mais raros para o público apaixonado por carros.

Ao todo, no lançamento foram reservados 600 packs e todos comercializados em apenas algumas horas na primeira plataforma sustentável de NFTs da América Latina criada pela One Percent, que compensa a pegada de carbono gerada na “mintagem” de cada token. “Acreditamos que o NFT está deixando de ser um mito para o público, uma vez que vem ganhando mais visibilidade e robustez no mercado. E a possibilidade de aquisição dos NFTs por meio de cartão de crédito, pix e em criptomoeda também contribuiu para o sucesso da ação”, destaca Fausto Vanin, co-founder da One Percent.

Na plataforma do Digital Garage, desenvolvida em 3 idiomas (português, espanhol e inglês) para armazenar, trocar e comercializar os itens digitais, o público encontrou de início, duas coleções. Uma delas é a GT Collection, com 23 modelos GT Series. A outra é a Pen&Paper, que reúne 45 sketches de modelos consagrados. Os cards têm três níveis de raridade: hero (cerca de 80% das imagens disponíveis), premium (aproximadamente 15% dos colecionáveis) e legend (menos de 5%). As vendas chamaram atenção do público brasileiro, mas também do público estrangeiro que já podia pagar via cartão de crédito ou criptomoedas.

A nova coleção trouxe ainda mais novidades e um design exclusivo. Traduzidas em uma técnica que interpreta os carros ressaltando suas características mais esportivas, a coleção blackout busca abstrair as linhas que reforçam a vocação de performance dos modelos, com traços bem livres que comunicam a mensagem esportiva de cada veículo representado. Modelos clássicos e contemporâneos, como Polo, Pointer, Apollo e Gol, em versões esportivas como GT, GLS, GTI e GTS.

A linguagem blackout, que propõe uma inversão de cores similar ao negativo de uma fotografia, representa o lápis branco sobre o papel preto, e carrega os itens de uma mensagem arrojada e moderna.

O próximo passo da plataforma Digital Garage VW será disponibilizar a opção de comprar itens ainda mais raros e colecionáveis a partir de leilões em que os usuários cadastrados poderão dar um lance e ao final do período do leilão, ganha quem der o lance maior. “Essa opção trará ainda mais vantagens aos apaixonados por carros, pois dá a oportunidade de adquirir itens exclusivos e únicos”, complementa Vanin.

Conheça o Digital Garage VW aqui.

#Abramark, #DigitalGarageVW, #OnePercent

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas