A Vult, marca do Grupo Boticário, acaba de firmar parceria com a maior Youtuber do país, Camila Loures, com a campanha “A Primeira Vez a Gente Não Esquece”, que tem o objetivo de resgatar o sentimento de primeira vez e explorar novas experiências por meio de uma linha completa de maquiagem.
A marca segue a tendência de trazer grandes personalidades para co-criarem e participarem de campanhas oferecendo um portfólio diferenciado. Segundo a pesquisa Marcas de Celebridade, realizada pela empresa de inteligência de mercado Circana (junção da NPD e da IRI), apenas no setor de beleza, o número de produtos assinados e lançados por celebridades, entre elas as digitais, teve um crescimento de 60%, entre o período de 2020 a 2022. Já um levantamento da Comscore, aponta que o setor de beleza segue entre os mais importantes para o público brasileiro na internet, destacando nomes de influenciadores como Camila Loures, que soma mais de 45 milhões de seguidores em todas as suas plataformas sociais e que está entre o top 3 com maior número de ações nas redes brasileiras.
A diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário, Marcela De Masi, ressalta que a principal aposta da collab é construir histórias marcantes e continuar a inspirar e incentivar os sonhos e carreiras dos consumidores da marca, seguindo o manifesto Voa que o Mundo é Seu. “Vult é a primeira make de muitas brasileiras, percebemos isso com as nossas conexões com outras celebridades e influenciadoras que participam das nossas campanhas e com a Camila Loures não foi diferente! É um prazer ter a maior youtuber do país conosco e poder contar para milhares de pessoas que a nossa história não é de hoje. E com essa parceria, queremos deixar um marco especial na jornada das pessoas e que as mulheres possam voar cada vez mais longe, com produtos que unem tecnologia e inovação ao melhor custo benefício e que as desafiam a explorar novos universos no mundo da beleza com a construção de novas histórias”, afirma Marcela.
A collab entre Vult e a influenciadora, que é um fenômeno quando o assunto é digital, também está atrelada com o objetivo da marca em colaborar para uma transformação na sociedade a partir da inspiração entre mulheres e da representatividade, que por meio do projeto 220 Vults, leva a beleza como instrumento de emancipação econômica através de cursos onlines e presenciais gratuitos, em todo o Brasil, para pessoas que desejam ingressar profissionalmente no ramo. O programa registrou um aumento de +45% de aumento na renda das formandas (média do impacto na vida das mulheres) e pretende formar até o final deste ano 19 mil profissionais de beleza. “Além de estar muito feliz com o lançamento da minha linha junto com Vult, é muito bom saber que ainda vou conseguir impactar a vida de mulheres, através da minha influência na internet, e, fazer com que elas voem cada vez mais alto, saiam das suas bolhas e conquistem os seus sonhos. Acredito que a plataforma de aceleração social 220 Vults consegue alcançar essas brasileiras e ajuda a levar a beleza como forma de independência, autonomia e empoderamento”, afirma Camila.
Com um grande marco na jornada de milhares de pessoas, a marca, além de incentivar brasileiras a conquistarem os seus sonhos, também carrega o sentimento de nostalgia por fazer parte de primeiras experiências, como foi o caso de Camila, que no primeiro contato com o universo de maquiagens, usou Vult. “Foi uma sensação única e especial para mim, porque quando mais nova, eu sempre tive muita curiosidade para usar maquiagem e Vult foi a primeira marca que coloquei dentro da minha necessaire, e olha, me acompanhou em muitos momentos”, conta Camila, relembrando o momento.
O lançamento compõe uma linha que foi elaborada para que os consumidores possam ter uma sensação marcante a cada aplicação. Os produtos oferecem uma grande variedade de cores vibrantes e formas versáteis de uso, garantindo uma experiência única. Para a novidade, Camila Loures participou da construção de todo o portfólio desde o começo, escolhendo os produtos, cores, nomes e cada detalhe para a elaboração da sua primeira linha de maquiagem em conjunto com um time especializado, que auxiliou o processo criativo alinhado com as tendências de maquiagem. Além disso, a influenciadora também colaborou no processo criativo das embalagens e até mesmo da logo da coleção, que traz o formato de coração, que já é um ícone da maior youtuber do país.
Camila afirma que a parceria reflete a sua paixão por maquiagem: “Eu sempre fui apaixonada por tudo que é relacionado à beleza e, contar essa história ao lado de Vult, a marca que me acompanha desde sempre, é incrível. Cada produto foi desenvolvido com muito amor, para inspirar a todos na construção de grandes momentos na jornada de beleza”, comenta.
A campanha, comandada pela AlmapBBDO, conta com ações online, mídia, influenciadores, PR e conteúdo.
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