No Ano Novo de 2020, o WhatsApp alcançou o recorde de 100 bilhões de mensagens enviadas pelo app, mais do que qualquer outro dia nos 10 anos de história do aplicativo. E na campanha deste ano, o WhatsApp celebra o dia de mensagens mais popular para os usuários e leva os espectadores ao redor do mundo na véspera de Ano Novo para dizer que “Não é Ano Novo até que você receba a mensagem que estava esperando”. Criada pela BBDO em parceria com a equipe de marketing do WhatsApp, o vídeo da ação será exibido nas redes sociais, vídeos, transmissão e cinemas em cinco países: Brasil, Índia, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos.
Dirigida pelo vencedor do Cannes Lions Niclas Larsson e filmada pelo diretor de fotografia vencedor do Oscar Linus Sandgren, a campanha mostra que o Ano Novo não começa oficialmente à meia-noite, mas sim quando você recebe aquela mensagem especial de comemoração que você tanto esperava – seja de um parceiro, de seus pais ou de um amigo pessoal próximo.
De uma igreja na Nigéria a um pátio típico de Mumbai e as praias do Brasil, cada clipe é um vislumbre de uma celebração diferente onde cada pessoa está congelada no tempo até receber aquela mensagem importantíssima no Ano Novo.
“O WhatsApp sempre foi parte integrante da véspera de Ano Novo. Todos os anos, pessoas no mundo todo contam com o app para ficarem em contato com seus entes queridos e compartilharem os melhores votos para o ano que está se iniciando”, afirma Vivian Odior, Global Head of Brand Marketing no WhatsApp. “É por isso que nossa nova campanha se concentra em contar um conjunto diverso de histórias que demonstram os momentos privados e pessoais que ajudam as pessoas na passagem do novo ano”, explica Vivian Odior, Global Head of Brand Marketing do WhatsApp.
Assista!
#Abramark, #WhatsApp, #HappyNewYear