Desde que se tornou Mestre de Originalidade de Piraquê, Zeca Pagodinho tem inspirado a marca carioca pertencente à M. Dias Branco a inovar. A parceria, iniciada no mês de fevereiro, já deu samba, materializado pela criação de um produto inspirado na música “Camarão que dorme a onda leva”.
Para anunciar a criação dos Snacks de Batata sabor Camarão, Zeca Pagodinho lança em parceria com a Piraquê o “Samba de Salgadinho”, uma adaptação que recebe embalagens e produtos da marca como instrumentos musicais. No fim da apresentação, o cantor e compositor convida o público a participar de um campeonato de duetos nas redes sociais da marca, estimulando a participação no concurso.
A ação tem como objetivo estimular o movimento cultural e artístico. Os autores dos vídeos mais originais, com aquele Quê de Piraquê, receberão um kit exclusivo com os Snacks de Batata sabor Camarão, um bowl, poster e pin exclusivos do Zeca. A iniciativa é uma co-criação da marca com a BFerraz, agência da B&Partners.co.
O concurso cultural ocorre entre 04 e 22 de maio. Os primeiros 50 ganhadores serão conhecidos no dia 16 e em 24, mais 100 vencedores serão anunciados. “Assim que a ideia surgiu, desenvolvemos a inovação. São apenas 150 unidades, distribuídas exclusivamente para o público que acompanha a Piraquê e o Zeca Pagodinho de perto. A intenção é envolver os consumidores no nosso objetivo, que é a expressão da originalidade”, ressalta Fábio Melo, diretor de Marketing da M. Dias Branco.
Enricco Benetti, CCO & Partner da BFerraz, agência da B&Partners.co, responsável pela ação, explica o papel de Mestre de Originalidade de Zeca Pagodinho nas ações da marca premium de biscoitos e snacks da M. Dias Branco. “Criar este posto para o Zeca Pagodinho na Piraquê foi só o início de uma história que vai render por bastante tempo. Trata-se de uma narrativa musical, que conecta as pessoas com arte e criatividade. Não é propaganda que interrompe, mas história que conecta e engaja”, ressalta.
A estratégia de Piraquê, que promete que 2022 será o mais inovador dos seus 70 anos de história, é seguir valorizando os atributos tradicionais da marca: a modernidade na comunicação e a originalidade de suas criações, sejam produtos ou iniciativas, a partir de ambientes reais, com a conversa sustentada no digital. “É assim que criamos pontos de contato e o diálogo contínuo na jornada de consumo e, mais do que isso, consolidamos Piraquê como um ícone brasileiro”, conclui o diretor de Marketing da M. Dias Branco.
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