Clarice Herzog é formada em Ciências Sociais pela USP e nos últimos 40 anos tem trabalhado com pesquisa de marketing e comunicação.
Foi responsável, durante 21 anos, pela área de pesquisa e planejamento estratégico da Standard Ogilvy & Mather Publicidade.
Durante seus 21 anos de Standard, participou de vários seminários internacionais, tanto pela Ogilvy & Mather como de outras entidades. Foi a primeira brasileira a ter um paper selecionado e apresentado no Congresso Internacional da ESOMAR- European Society of Opinion and Marketing Research.
Durante esses anos de profissão, trabalhou intimamente com grandes anunciantes, auxiliando-os no processo de estruturação e fortalecimento de grandes marcas, tais como Philips, Shell, American Express, Comfort, Pond´s, Dove e marcas nacionais de grande expressão no mercado brasileiro: Doriana, Free, Forestier e Almadén, Vinólia e Caress, After Sport.
Além de trabalhar com grandes marcas, Clarice conduziu por quase 20 anos o Listening Post, um estudo regular sobre as mudanças de comportamento da classe média brasileira. O Listening Post se revelou, nesses anos, um termômetro valioso dos valores da população urbana, tendo apontado oportunidades de mercado para novas marcas e auxiliado a compreensão dos anseios, expectativas e novas tendências da classe média.
Em 1996, Clarice abriu a sua própria empresa de pesquisa de mercado – Clarice Herzog Associados.