O publicitário e empresário Eduardo Fischer é um dos pioneiros na prática da comunicação integrada no Brasil. É o nome que está por trás da criação de alguns dos maiores cases de marketing das últimas décadas, entre eles “Baby Telesp Celular”, “Brahma número 1”, “Experimenta Nova Schin” , “A volta do Baixinho da Kaiser” e “SWU (Starts With You)”, para citar apenas alguns.
Foi também o idealizador e responsável pelo evento de divulgação da imagem do Brasil – “É Tempo de Brasil” -, realizado no Museu do Louvre em 1998 durante a Copa do Mundo de Futebol na França, considerado a maior exposição da marca Brasil já realizada até hoje.
Em 30 anos de profissão, conquistou mais de 700 dos mais importantes prêmios da propaganda no Brasil e no mundo.
Eduardo Fischer já foi eleito cinco vezes Publicitário do Ano no Brasil, Empresário do Ano e Profissional Dirigente de Agência pelas principais entidades representativas da indústria da comunicação no país.
Por sua atuação na região, em 1996 foi escolhido Publicitário Latino-Americano pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP). Em 1999 foi eleito Líder Empresarial pelos assinantes do jornal Gazeta Mercantil, na época a principal publicação de economia e negócios do Brasil.
Em 2008, em reconhecimento à sua história e contribuição ao negócio da propaganda, presidiu a Comissão de Comunicação Integrada do IV Congresso da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), o mais importante evento do setor nos últimos 30 anos, reunindo representantes dos maiores anunciantes, veículos e empresas de comunicação no Brasil.
Por dois anos consecutivos, 2000 e 2001, foi também o único publicitário convidado pelo ex-presidente da Colômbia Andrés Pastrana Arango para ser o responsável pela imagem daquele país no Millennium Board Meeting, fórum que contou com a participação de grandes empresários e lideranças políticas internacionais.
Em 2010, Eduardo Fischer entrou para o Hall of Fame do FIAP (Festival Iberoamericano de la Publicidad) – o mais importante fórum de reconhecimento do talento criativo na região. Nas palavras dos próprios organizadores, essa é uma iniciativa que reconhece a obra de personalidades da indústria publicitária iberoamericana que são “admiradas no mundo inteiro, têm sido modelo e inspiração para as novas gerações, marcaram época e deixaram um legado” .
Em 2011, foi o único representante da iniciativa privada convidado a participar do evento de lançamento da campanha de comunicação da Rio+20 – The Future We Want, na sede da ONU, em Nova Iorque, onde proferiu discurso sobre a importância do engajamento do público jovem nas questões da sustentabilidade e de sua bem-sucedida experiência nesse sentido com o movimento SWU.
Também em 2011 foi eleito um dos 100 brasileiros mais influentes pela revista Época.
É presidente do Grupo Fischer, que atua como fornecedor de soluções estratégicas e integradas de comunicação, reunindo empresas especializadas em propaganda, conteúdo e entretenimento, licenciamento, marketing promocional e eventos, e premiação corporativa.
O Grupo Fischer é também o primeiro grupo brasileiro, com atuação no setor da publicidade, a se tornar signatário do Pacto Global das Nações Unidas, conjunto de princípios e valores fundamentais nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.