Estrategista de carreira internacional em publicidade e transformação de negócios, Laura Chiavone tem sua trajetória pautada pela colaboração com a indústria para inovação e o aumento de representatividade por meio de ações afirmativas de diversidade e inclusão.
Laura é Diretora e Head de Agências da Meta no Brasil – empresa proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp -, liderando os negócios com o vibrante ecossistema de agências de publicidade. Na empresa também colabora com o Conselho de Inclusão Brasil e com o Diversity Advisory Council global.
Antes de ingressar na Meta atuou como Managing Partner na sparks & honey em Nova Iorque, liderando estratégias globais de inovação baseadas em cultura e informadas por inteligência artificial. Antes, atuou como Chief Strategy Officer na Tribal Worldwide em Nova Iorque, liderando a estratégia digital para a América do Norte; foi Vice-presidente de Estratégia da DM9DDB; Fundadora e CEO da Limo Inc, consultoria de estratégia e cultura e acumulou posições anteriores na AlmapBBDO, Y&R, Ogilvy e outras networks globais.
Formada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo, MBA candidate na Berlin School of Creative Leadership pela Steinbeis University na Alemanha, e atua como professora da Miami Ad School desde 2004. Nomeada Woman to Watch 2018, Global Growth Hacker 2017, recebeu o Prêmio Contribuição Profissional Planejamento da APP em 2017, e foi ainda Destaque Profissional Planejamento ABP 2013, Young Lion Planejamento 2004. Trabalhos de suas equipes foram premiados com Cannes Lions, Effies Brasil, Latin America, North America e Jay Chiat Awards. Laura foi membro dos júris de Cannes Lions, Global Effies, Brazil Effies, AICP Next, FIAP, Gerety Awards e Young Lions. Colaborou e palestrou em universidades nacionais e internacionais, como New York University; publicou artigos no M&M, Propmark, Revista Cláudia e em publicações internacionais como Forbes e CampaignUS. Atuou também na liderança e como conselheira do Grupo de Planejamento nas gestões 2011-2015.
Laura tem posições em voluntariado como Advisor da Sea Shepherd Brazil, ONG de proteção dos oceanos, é Embaixadora para a América do Norte da MoreGirls, plataforma de impacto social para a visibilidade de mulheres e grupos sub-representados na publicidade, já foi mentora do See It, Be It de Cannes Lions e da ONG Where Are The Boss Ladies, que acelera carreiras de jovens profissionais nos Estados Unidos. Em 2018, fundou o Like a Boss, treinamento de liderança para mulheres, por onde já passaram mais de 130 participantes regulares e bolsistas integrais.
Laura é filha orgulhosa da Celia Belem, uma das pioneiras e lendárias lideranças femininas do mercado publicitário brasileiro.