Presidente da Grey Brasil e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm – holding sócia do WPP, um dos maiores conglomerados globais de comunicação –, Walter Longo já ocupou cargos de diretor regional para a América Latina do Grupo Y&R e de presidente, no Brasil, da Wunderman Worldwide, da TVA, da MTV e do Grupo Newcomm Bates.
Foi sócio-fundador da primeira agência de Advertainment da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia. Por sua contribuição no setor de Telecomunicações, foi escolhido como presidente executivo e presidente do conselho da ABTA – Associação Brasileira de TV por Assinatura –, além de fundador e presidente da Abraforte – Associação Brasileira dos Fornecedores de Telecomunicações.
Entre as muitas premiações que recebeu, o executivo ganhou quatro vezes o Prêmio Caboré, nas categorias de Planejamento, Atendimento e Profissional de Veículo de Comunicação. Também ganhou o título de Personalidade do Marketing Direto pela Abemd, entidade líder no setor.
Administrador de empresas com MBA na Universidade da Califórnia, Walter Longo se tornou membro de vários conselhos de empresas de comunicação, sócio de diferentes empresas de mídia digital, articulista de publicações, além de autor, entre outros, dos livros Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar (Ed.Atlas), O Marketing na Era do Nexo (Ed. BestSeller) e Maketing e Comunicação na Era Pós-Digital (Edit. HSM).