O AliExpress lançou campanha para divulgar o 11.11 e reforça a ascensão da data promocional que mais cresce em vendas no Brasil. A nova edição do 11.11, o maior festival global de compras online do mundo, que movimentou US$ 74 bilhões em sua última edição conta, no Brasil, com uma ação integrada com o conceito “Um dia muito 11.11”. Planejada e assinada pela equipe da AlmapBBDO, a comunicação explora a diferença entre um dia comum e um dia especialíssimo, o “11.11 AliExpress”.
Originário da China, o festival 11.11 foi criado pelo grupo Alibaba e se espalhou pelo mundo. Caracterizado como o maior festival de compras do mundo, a data arrecada o equivalente ao faturamento de quatro anos e cinco meses de todo o e-commerce brasileiro, conforme aponta o AliExpress. A data também é conhecida internacionalmente como o Dia dos Solteiros.
A campanha tem filmes com as celebridades digitais que irão ao ar nos principais canais de TV aberta do Brasil, com inserções em horários de alta audiência nas TVs Globo, SBT e Record. Nos filmetes, serão expostas situações divertidas que diferenciam um dia ordinário da data 11/11.
Além do conteúdo veiculado em TV aberta, o festival será impulsionado por uma campanha digital bastante inovadora, em que os influenciadores convidados farão performances criativas para ilustrar como, afinal, será seu dia especial, convidando sua audiência a engajar-se na ação. Nomes populares das redes, como PKllip, Tirulipa, Camila Loures, Gabi Martins e Juliana Puzzuoli estão confirmados na ação. Ao todo, os influenciadores já confirmados somam mais de 100 milhões de fãs apenas na plataforma TikTok, uma das redes que será usada na comunicação.
Veja o filme da campanha:
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