Ray-Ban Stories é lançado em parceria com o Facebook

facebook-rayban

Os Ray-Ban Stories são o primeiro produto de uma parceria de vários anos entre o Facebook e o conglomerado europeu de óculos EssilorLuxottica, empresa controladora da Ray-Ban

A espera acabou. Conforme anunciado nesta semana, o primeiro par de óculos inteligentes feitos pelo Facebook em parceria com a Ray-Ban estará à venda por US $ 299. Eles são chamados de Ray-Ban Stories e apresentam duas câmeras frontais para captura de vídeo e fotos. 

Além disso, os novos óculos do Facebook sincronizam com um aplicativo de rolo de câmera complementar chamado Facebook View, onde os clipes podem ser editados e compartilhados com outros aplicativos em seu telefone (não apenas o próprio Facebook). Há um botão físico nos óculos para gravação, ou você pode dizer “Ei Facebook, faça um vídeo” para controlá-los com as mãos livres.

E, talvez o mais importante, eles se parecem com óculos convencionais e podem ser usados em qualquer ambiente. Confira o vídeo de apresentação do Ray-Ban Stories:

Detalhes dos novos óculos do Facebook

Com sua capacidade principal de tirar fotos e vídeos, o Ray-Ban Stories é essencialmente uma versão mais elegante dos Spectacles, os óculos inteligentes do Snapchat, que estreou pela primeira vez em 2016 com muito entusiasmo que rapidamente se dissipou. Segundo informou o The Verge, o Ray-Ban Stories não possue telas nas lentes, como os últimos óculos que foram lançados no início deste ano. 

No entanto, os alto-falantes em ambos os lados podem reproduzir o som de seu telefone por Bluetooth, permitindo que você atenda uma chamada ou ouça um podcast sem puxar o telefone. Um touchpad integrado na lateral do quadro permite que você altere o volume ou reproduza e pause o que está ouvindo.

O Ray-Ban Stories é o primeiro produto de uma parceria de vários anos entre o Facebook e o conglomerado europeu de óculos EssilorLuxottica, empresa controladora da Ray-Ban. Ambas as empresas também os veem como um passo em direção a óculos de realidade aumentada mais avançados que sobrepõem os gráficos ao mundo real.

O objetivo do Ray-Ban Stories é “estabelecer as bases nas mentes dos consumidores para os muitos, muitos, produtos futuros que temos que vir neste espaço”, disse-me o vice-presidente de realidade virtual e aumentada do Facebook, Andrew Bosworth. . Tudo isso faz parte do objetivo do Facebook de construir o que acredita ser a próxima grande plataforma de computação depois dos telefones celulares. A empresa tem mais de 10.000 pessoas fabricando hardware de consumo, incluindo um smartwatch que planeja ajudar a controlar seus eventuais óculos AR, que têm o codinome interno de “Orion”.

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore