facebook-rayban-oculos-de-realidade-aumentada

Facebook e Ray-Ban fazem anúncio de óculos inteligentes para 9 de setembro

A página inicial da Ray-Ban também promete que “esta é uma história que você vai querer seguir”, possivelmente essa é uma referência às histórias do Facebook

O Facebook e a marca Ray-Ban lançaram um anúncio misterioso sobre seus óculos inteligentes, a arte faz menção ao dia 9 de setembro. O post foi feito na página da Ray-Ban e mostra uma silhueta de um par de óculos com a data “09.09 2021”, em seguida o texto “inscreva-se agora para receber sua notificação de lançamento” – embora não especifique se isso é uma notícia sobre o lançamento ou o próprio lançamento.

A página inicial da Ray-Ban também promete que “esta é uma história que você vai querer seguir”, possivelmente essa é uma referência às histórias do Facebook.

O anúncio coincide com alguns teaser postados por CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e do chefe de realidade virtual e aumentada Andrew Bosworth. As postagens mostram videoclipes com pontos de vista de Bosworth e Zuckerberg, incluindo Bosworth jogando golfe e Zuckerberg remando em um barco – todos aparentemente projetados para destacar cenários fisicamente ativos e em qualquer clima. Confira clicando aqui e aqui.

Em julho deste ano, o CEO da empresa anunciou, em uma reunião com investidores, a parceria com a Ray-Ban para lançar óculos inteligentes. Embora os planos do Facebook, durante o evento online Facebook Connect, em 2020, de lançar os óculos inteligentes em 2021 tenha se concretizado, Zuckerberg ainda informou quando esse dispositivo será lançado, mas fontes da imprensa americana suspeitam que o smart Ray-Ban chegue no final deste ano.

Segundo informou o The Verge, os novos óculos do Facebook receberão o nome de EssilorLuxottica. Os óculos são parte de uma iniciativa maior do Facebook para construir óculos que aumentem o mundo visual e auditivamente. Mas eles não terão recursos que são comumente associados aos óculos de RA, como a capacidade de projetar imagens no ambiente. O Facebook provavelmente também está guardando sua tecnologia de pulseira neural – que ele vê como o futuro da interação de RA – para um lançamento posterior.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas