Leo Burnett Tailor Made realiza a 3ª edição do Enegrecendo a Propaganda

A Leo Burnett Tailor Made promove nos dias 22, 23 e 24 de novembro a terceira edição do evento Enegrecendo a Propaganda. Em sua primeira vez totalmente online, o evento será transmitido no Instagram da agência e desta vez traz o tema Mercado Negro: Os Novos Donos da Narrativa.

Criado em 2018 pelo executivo Jef Martins, Diretor de Comunicação e Impacto Social da Leo Burnett Tailor Made, o Enegrecendo a Propaganda é um evento que se propõe a reunir pessoas da indústria da comunicação para discutir assuntos latentes que impactem a ocupação dos espaços dessa indústria por profissionais negros. Nesta edição, recebe os profissionais Ary Nogueira, sócio e diretor de criação da Agência Gana, Joana Mendes, presidente da Chapa Preta do Clube de Criação, Kelly Castilho, diretora de filmes e fundadora da Confeitaria Filmes, Vanessa Ferreira, diretora da arte e fundadora da Preta Ilustra, Levis Novaes, cofundador e Diretor de Estratégia da MOOC, e Alberto Jr, cofundador do coletivo Papo Pretx.

Em painéis distribuídos nos 3 dias de evento, as discussões estarão focadas nos negócios afrocentrados e seu impacto no registro sensível do que é a história e traçará um retrato mais próximo da realidade da nossa sociedade.

Em sua primeira edição, em maio de 2018, o evento reuniu mais de 130 profissionais na sede da agência Tribal Worldwide, discutiu a representação da comunidade negra na publicidade e teve entre os participantes do painel Felipe Silva, na época redator da agência Africa e hoje cofundador da Agência Gana, Ricardo Silvestre, que geria o perfil Coisa de Preto, Mauricio Pestana, cartunista e publisher da Revista Raça, Walkiria Ribeiro, então atriz da Rede Globo, Janaina Martins, publicitária egressa da faculdade Zumbi dos Palmares, e Mariana Molina, maquiadora e artista trans.

Em 2019, a segunda edição reuniu cerca de 200 profissionais na sede da agência Y&R, hoje VMLY&R, discutindo a ocupação de cargos estratégicos por profissionais negros. Participaram Amon Borges, jornalista da Folha de S.Paulo, Rafa Camilo, lead of creative services do Google, Ericah Azeviche, comunicadora na Mandata Quilombo, a deputada Erika Malunguinho, Samantha Almeida, na época head de conteúdo na Ogilvy e hoje diretora de criação e conteúdo dos Estúdios Globo, Pedro Cruz, project manager da Batekoo, e Ricardo Silvestre, CEO da agência de influenciadores Black Influence. A mediação foi de Janaina Assumpção, criadora da plataforma Co.esão e na época head de comunicação da Outra Praia.

Como participar:

Dias 22, 23 e 24 de novembro, às 18h30
No perfil da Leo Burnett Tailor Made no Instagram.
O evento terá intérprete de libras.

#Abramark, #LBTM, #EnegrecendoaPropaganda

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas