Leo Burnett Tailor Made realiza a 3ª edição do Enegrecendo a Propaganda

A Leo Burnett Tailor Made promove nos dias 22, 23 e 24 de novembro a terceira edição do evento Enegrecendo a Propaganda. Em sua primeira vez totalmente online, o evento será transmitido no Instagram da agência e desta vez traz o tema Mercado Negro: Os Novos Donos da Narrativa.

Criado em 2018 pelo executivo Jef Martins, Diretor de Comunicação e Impacto Social da Leo Burnett Tailor Made, o Enegrecendo a Propaganda é um evento que se propõe a reunir pessoas da indústria da comunicação para discutir assuntos latentes que impactem a ocupação dos espaços dessa indústria por profissionais negros. Nesta edição, recebe os profissionais Ary Nogueira, sócio e diretor de criação da Agência Gana, Joana Mendes, presidente da Chapa Preta do Clube de Criação, Kelly Castilho, diretora de filmes e fundadora da Confeitaria Filmes, Vanessa Ferreira, diretora da arte e fundadora da Preta Ilustra, Levis Novaes, cofundador e Diretor de Estratégia da MOOC, e Alberto Jr, cofundador do coletivo Papo Pretx.

Em painéis distribuídos nos 3 dias de evento, as discussões estarão focadas nos negócios afrocentrados e seu impacto no registro sensível do que é a história e traçará um retrato mais próximo da realidade da nossa sociedade.

Em sua primeira edição, em maio de 2018, o evento reuniu mais de 130 profissionais na sede da agência Tribal Worldwide, discutiu a representação da comunidade negra na publicidade e teve entre os participantes do painel Felipe Silva, na época redator da agência Africa e hoje cofundador da Agência Gana, Ricardo Silvestre, que geria o perfil Coisa de Preto, Mauricio Pestana, cartunista e publisher da Revista Raça, Walkiria Ribeiro, então atriz da Rede Globo, Janaina Martins, publicitária egressa da faculdade Zumbi dos Palmares, e Mariana Molina, maquiadora e artista trans.

Em 2019, a segunda edição reuniu cerca de 200 profissionais na sede da agência Y&R, hoje VMLY&R, discutindo a ocupação de cargos estratégicos por profissionais negros. Participaram Amon Borges, jornalista da Folha de S.Paulo, Rafa Camilo, lead of creative services do Google, Ericah Azeviche, comunicadora na Mandata Quilombo, a deputada Erika Malunguinho, Samantha Almeida, na época head de conteúdo na Ogilvy e hoje diretora de criação e conteúdo dos Estúdios Globo, Pedro Cruz, project manager da Batekoo, e Ricardo Silvestre, CEO da agência de influenciadores Black Influence. A mediação foi de Janaina Assumpção, criadora da plataforma Co.esão e na época head de comunicação da Outra Praia.

Como participar:

Dias 22, 23 e 24 de novembro, às 18h30
No perfil da Leo Burnett Tailor Made no Instagram.
O evento terá intérprete de libras.

#Abramark, #LBTM, #EnegrecendoaPropaganda

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas