Estúdio Dialeto chega ao mercado e estreia com campanha da Nike

Fundado pelos criativos Fabio Mota e Vinicius Theodoro, Dialeto tem foco na criação de ilustrações para marcas

Os ilustradores Fabio Mota e Vinicius Theodoro, anunciam a chegada do estúdio Dialeto. Especializado em ilustrações autorais, o estúdio é a realização do sonho dos profissionais cujas experiências vêm de vivências atendendo grandes marcas.

 Negros e criados na periferia do Rio de Janeiro, Fabio e Vinícius querem que a Dialeto ocupe um espaço significativo no mercado.

 “Nossa bagagem profissional, aliada às nossas origens – de pessoas pretas vindas de regiões periféricas –, resulta em trabalhos que transmitem diversidade naturalmente e tornam-se culturalmente relevantes para muitos públicos”, argumenta Fabio.

 “Trabalhamos de forma modular e, sempre que possível, valorizando a cocriação com agências, escritórios de design e departamentos de criação ou de marketing das próprias marcas”, pontua Vinicius.

O estúdio faz sua estreia com o lançamento de uma grande campanha para a Nike, que em maio lançou seu novo posicionamento global “Play New”, encorajando o público a descobrir as práticas esportivas de uma maneira diferente.

 

Ficou à cargo da Dialeto  representar a identidade e história nacional na adaptação da campanha global criada pela Wieden Kennedy para o Brasil.

 Com uma atmosfera divertida e leve, o estúdio ilustrou a chuteira de Richarlison, jogador de futebol da seleção brasileira e protagonista da campanha, e do atleta Vinícius Júnior, do Real Madrid.

 A campanha pode ser vista no PDV das lojas Nike e nas plataformas digitais.

Fabio Mota

Fabio Mota é ilustrador e cofundador da Dialeto. Em mais de 20 anos de carreira, realizou trabalhos nos mercados de arte, editorial e publicidade – para clientes como Coca-Cola, HBO, Netflix, Nike e Taco Bell. É também professor, responsável pela disciplina de ilustração na Miami Ad School por cinco anos.

Vinicius Theodoro

Vinicius Theodoro é designer/ilustrador e cofundador da Dialeto. Desenvolveu projetos de comunicação, identidade visual, packaging e direção de arte para os mercados de moda e publicidade. Com passagens por escritório e agências como Tátil Design e Wieden+Kennedy, atendeu marcas nacionais e globais, entre elas C&A, Fila, PepsiCo, Netflix, Nike e Skol.

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore