Estúdio Dialeto chega ao mercado e estreia com campanha da Nike

Fundado pelos criativos Fabio Mota e Vinicius Theodoro, Dialeto tem foco na criação de ilustrações para marcas

Os ilustradores Fabio Mota e Vinicius Theodoro, anunciam a chegada do estúdio Dialeto. Especializado em ilustrações autorais, o estúdio é a realização do sonho dos profissionais cujas experiências vêm de vivências atendendo grandes marcas.

 Negros e criados na periferia do Rio de Janeiro, Fabio e Vinícius querem que a Dialeto ocupe um espaço significativo no mercado.

 “Nossa bagagem profissional, aliada às nossas origens – de pessoas pretas vindas de regiões periféricas –, resulta em trabalhos que transmitem diversidade naturalmente e tornam-se culturalmente relevantes para muitos públicos”, argumenta Fabio.

 “Trabalhamos de forma modular e, sempre que possível, valorizando a cocriação com agências, escritórios de design e departamentos de criação ou de marketing das próprias marcas”, pontua Vinicius.

O estúdio faz sua estreia com o lançamento de uma grande campanha para a Nike, que em maio lançou seu novo posicionamento global “Play New”, encorajando o público a descobrir as práticas esportivas de uma maneira diferente.

 

Ficou à cargo da Dialeto  representar a identidade e história nacional na adaptação da campanha global criada pela Wieden Kennedy para o Brasil.

 Com uma atmosfera divertida e leve, o estúdio ilustrou a chuteira de Richarlison, jogador de futebol da seleção brasileira e protagonista da campanha, e do atleta Vinícius Júnior, do Real Madrid.

 A campanha pode ser vista no PDV das lojas Nike e nas plataformas digitais.

Fabio Mota

Fabio Mota é ilustrador e cofundador da Dialeto. Em mais de 20 anos de carreira, realizou trabalhos nos mercados de arte, editorial e publicidade – para clientes como Coca-Cola, HBO, Netflix, Nike e Taco Bell. É também professor, responsável pela disciplina de ilustração na Miami Ad School por cinco anos.

Vinicius Theodoro

Vinicius Theodoro é designer/ilustrador e cofundador da Dialeto. Desenvolveu projetos de comunicação, identidade visual, packaging e direção de arte para os mercados de moda e publicidade. Com passagens por escritório e agências como Tátil Design e Wieden+Kennedy, atendeu marcas nacionais e globais, entre elas C&A, Fila, PepsiCo, Netflix, Nike e Skol.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas