Game Show Extra Life chega à 2ª edição em formato de websérie

Com o intuito de alcançar os jogadores casuais e promover uma experiência divertida em prol de causas sociais, programa conta com nova dinâmica e promove duelos entre não jogadores do universo dos eSports e Games

Com o constante crescimento do mercado de games no Brasil, a Cross Networking — agência da Holding Clube, e especializada em parcerias de negócios entre marcas e empresas —, criou, em co-branding exclusivo com o Portal Terra, o Extra Life, uma experiência interativa que une jogos online, desafios e doações, e que chega a sua segunda edição apresentando um novo formato, sendo uma websérie com a presença de grandes nomes do entretenimento brasileiro.

Para Matheus Flandoli, diretor de planejamento e criação da Cross, o intuito é promover interação, diversão e evidenciar as competições amistosas entre os convidados, que duelarão em prol de diferentes instituições sociais. “Provocar interações e conversas é uma das premissas mais importantes de todo o universo gamer. As trocas que podem surgir daí impactam positivamente tanto na experiência de jogo quanto na vida, então ver que esse espaço está ficando mais diverso é muito empolgante e animador”, destaca.

O projeto, que teve sua 1ª edição em formato de livestream, contou com a participação de influenciadores do universo dos games, em uma transmissão de mais de sete horas ininterruptas, onde foi arrecadado, por meio de doações do público, cerca de R$13 mil em prol de instituições sociais, dentre elas a AbleGamers e a Fraternidade sem Fronteiras.

Para 2021, o Game Show intenciona, também, dar foco aos diversos públicos no universo dos games no Brasil. De acordo com a Pesquisa Games Brasil (PGB), em 2019, a presença feminina nos jogos ganhou uma força constante, representando 53% do total de jogadores. “A paixão pelos games tem conquistado cada vez mais espaço na vida das pessoas e, queremos reforçar a evolução do cenário gamer no Brasil, que hoje abraça desde os mais experientes, até a dona de casa e crianças que se distraem tanto com um console, quanto em seus próprios smartphones”, conclui Matheus.

Na nova dinâmica, o Game Show contará com dois técnicos especialistas no universo de Games e eSports, e 12 participantes não habituados a jogar, que duelarão entre si. O prêmio final é uma doação de R$10 mil para uma instituição beneficente de escolha do ganhador, o perdedor leva R$1.000,00 em doação também. Os 6 episódios, de 30 minutos cada, serão lançados durante o mês de setembro e a primeira quinzena de outubro, com exclusividade no site do Terra, um dos maiores portais de notícias do país.

“Acreditamos muito na força que o universo gamer conquistou, e esse foi um dos motivos de estarmos presentes no projeto como co-criadores, e distribuidores do conteúdo em nosso portal. Utilizaremos da nossa experiência com transmissão, junto a todos os nossos produtos para fazer do Extra Life uma grande referência dentro do segmento”, afirma Henrique Bosco, head de marketing, inovação, produtos e projetos especiais do Terra. As gravações do programa acontecerão em julho, no Teatro Vivo em São Paulo, seguindo todos os protocolos de segurança contra a COVID-19.

O Game Show conta ainda com patrocínio de grandes marcas como Motorola, SuperCoffee, BMW, Vivo, Fiever, Colgate Plax e Outback. Para Tati Oliva, sócia e diretora geral da Cross, o potencial de impacto e os resultados que projetos o universo dos games traz para as organizações, é imensurável. “Há muitas formas de uma marca participar do universo de games. Para descobrir qual é a melhor forma de impactar, nos relacionamos com diversos stakeholders desse mercado e criamos as melhores soluções para marcas, gamers, público e também para a indústria”, analisa.

Já para Julio Tortello, head de monetização do Terra, o projeto irá reforçar ainda mais o retorno e impacto positivo que o universo dos games traz para as marcas. “Nos preocupamos em trazer um projeto ímpar para as marcas parceiras do Extra Life, de forma que faça a diferença para quem está investindo e que seja igualmente relevante para o público”, conclui.

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