Omni conquista 1º lugar no Prêmio GPTW

Omni conquista 1º lugar no Prêmio GPTW

Após conquistar o 3º e o 2º lugar nos anos anteriores, respectivamente, a instituição subiu mais um degrau no mais completo e relevante ranking de “melhores empresas para se trabalhar”

O Omni, instituição financeira conhecida por possuir um dos melhores serviços de crédito do Brasil, foi anunciado como um dos vencedores do Prêmio GPTW, de melhores empresas para se trabalhar, realizado em parceria com a Associação de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), no qual a companhia conquistou o 1º lugar da categoria Financeiras – Empresas de Médio Porte. A instituição é finalista da premiação pelo terceiro ano consecutivo, e neste ano conquistou o primeiro lugar, após ter alcançado o 3º e o 2º lugar em 2019 e 2020, respectivamente.

O ranking GPTW reconhece boas práticas do setor na gestão de pessoas e visa fomentar e incentivar boas práticas nas empresas. O prêmio é um reconhecimento da performance que o Omni vem desempenhando ao longo dos anos. A companhia investe em iniciativas de gestão humanizadas, que conseguem trazer para o ambiente de trabalho, seja ele presencial ou online, a proximidade e o acolhimento necessários para que seus colaboradores possam se desenvolver e fazer com que os bons resultados sejam alcançados não só na carreira profissional, mas também na vida pessoal.

De acordo com Tadeu Silva, Co-CEO do Omni, a escalada no ranking demonstra o crescimento da empresa nos últimos anos, bem como o compromisso com seus colaboradores e stakeholders de forma geral. “Queremos desmistificar a ideia de que não podemos ser humanizados por sermos uma instituição financeira.  Acreditamos que crescer com responsabilidade é criar um ambiente de conquistas e realizações, onde toda a sociedade evolua socialmente, culturalmente e economicamente”, complementa.

A empresa se destaca também por ter projetos sociais de retorno à comunidade, como o Instituto Omni, que tem por objetivo principal fomentar e executar novas ações de responsabilidade social. O Instituto representa a junção de ações que já eram promovidas pela instituição, como as iniciativas realizadas pelo Centro do Imigrante, que oferece serviços e produtos voltados para imigrantes e refugiados e, o ProBem, um programa de formação profissional, que identifica, seleciona, capacita e emprega pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Além disso, o Omni é associado ao Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB), instituição que incentiva práticas mais conscientes nas companhias, e no primeiro trimestre de 2021 participou da Pesquisa Empresas Humanizadas – um estudo com mais de 200 organizações no país, que buscou analisar questões como maturidade de gestão e qualidade de relações nutridas com múltiplos stakeholders e parceiros em geral na sociedade. O Omni teve destaque nas categorias ‘Princípios de Gestão’ e ‘Relação com Stakeholders’.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas