Consórcio Magalu passa a oferecer contrato digital de imóvel

magalu consórcio

O Consórcio Magalu, plataforma de consórcios do Magazine Luiza, tornou-se, neste mês de agosto, a primeira empresa do setor, no Brasil, a realizar todos os serviços de maneira 100% digital, inclusive no segmento imobiliário. Com a inovação, os consorciados que comprarem um imóvel, no ato de sua contemplação, não precisarão mais ir até o cartório, nem assinar termos em documentos físicos, que antes eram enviados na casa dos clientes. Todos os processos poderão ser realizados via e-mail, por meio de assinatura digital.

A digitalização de todos os serviços oferece mais agilidade e praticidade aos consumidores, além de contribuir com o meio ambiente, por meio da eliminação de papéis e outros materiais utilizados durante o processo. “Modernizar todos os nossos serviços facilita e melhora ainda mais o atendimento ao cliente, sem qualquer perda de segurança jurídica”, afirma Dr° Antônio Diógenes, Gerente Executivo de Clientes do Consórcio Magalu.

O contrato de alienação digital de imóvel além de inovador, transmite a mensagem de sustentabilidade ao nosso cliente e colabora com o meio ambiente.

A reestruturação dos serviços virtuais da empresa começou em 2019 e ganhou força durante a pandemia, quando diversas lojas do Magalu precisaram ser fechadas para conter o avanço da pandemia de covid-19. Foi neste período que a empresa concentrou seus esforços e investiu em uma grande transformação digital para as etapas de compra e pós-venda.

Diante de todos os esforços tecnológicos, apesar de todos os desafios impostos pela Covid, a administradora manteve suas metas de venda em 2020 e bateu recordes de crescimento. De julho a setembro do ano passado, a companhia superou as expectativas em mais de 120% durante todos os meses, o que representou um crescimento de 37% em toda a empresa. Apenas em novembro, bateu o recorde histórico superando a meta em 153%.

O Consórcio Magalu vem utilizando a tecnologia para levar facilidade aos clientes. Desde setembro, disponibiliza atendimento pelo Whatsapp via Chatbot. Com ele, os usuários têm as principais ferramentas no simples toque do celular, com suporte ágil, 24 horas por dia, todos os dias da semana, com praticidade e segurança.

Em segundos, pelo aplicativo de mensagens é possível consultar extratos, solicitar segunda via de boleto, ofertar lances, checar resultados de assembleias e modalidades de contemplação por lance, obter informações sobre o funcionamento do consórcio e também fazer atualizações cadastrais.

Recentemente, o Magalu também anunciou mais um serviço para sellers, a plataforma de publicidade Magalu Ads. O lançamento, feito durante a Expo Magalu – megaevento de empreendedorismo digital –, apresentou aos varejistas do marketplace da companhia a nova ferramenta, desenvolvida para a criação de publicidade digital de forma simples e intuitiva.

Expansão do Magalu

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magalu, transformou a empresa em uma gigante do marketing. Confira o depoimento de Luiza Trajano sobre a sua trajetória, para o portal da Abramark:

 

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore