Duolingo invade Roblox e Decentraland

O Duolingo – app educacional – está invadindo o metaverso com ativações únicas que apoiam os desenvolvedores e lembram os alunos de fazer as suas lições diárias. O Duolingo é a primeira plataforma de aprendizado de idiomas a marcar presença no Roblox, universo virtual onde os usuários podem criar e jogar games e compartilhar experiências com amigos, e no Decentraland, um mundo virtual movido à blockchain e de propriedade de seus usuários.

A comunidade do Roblox já havia criado jogos não oficiais do Duolingo e avatares, e com isso em mente, o app decidiu recompensar esses fãs tornando os recursos da marca disponíveis na plataforma e lançando um jogo em que os desenvolvedores poderão inserir os seus próprios games para serem incorporados ao espaço virtual do Duolingo.

“Geralmente as ativações de empresas no metaverso criam o seu próprio ambiente ou mundo para as pessoas interagirem. No caso do Duolingo, que é uma marca amada por muitos, incluindo o Roblox, nós quisemos desenvolver uma experiência que possibilitasse aos fãs o poder de criar algo com o app e com o Duo, nossa famosa corujinha mascote, para eles se divertirem e compartilharem com os seus amigos”, diz Analigia Martins, diretora de Marketing do Duolingo no Brasil.

Para incentivar os jogadores a interagir com os jogos construídos pela comunidade, os participantes podem ganhar de duas a três vezes mais moedas virtuais com os games criados pelos outros desenvolvedores do que faturariam com o jogo oficial do Duolingo, o “Spanish or Vanish” (jogo similar ao Pacman em que os jogadores tem que coletar objetos em um labirinto, evitando serem pegos por Duos gigantes). Os participantes poderão então usar o que ganharam na loja do Duolingo no metaverso, cheia de itens como mochilas, bonés, máscaras e até uma fofa corujinha filhote, para ser seu animal de estimação virtual.

E a presença do Duolingo não se limita ao universo Roblox! Os jogadores do Decentraland agora podem ver um enorme Duo segurando um outdoor no estilo de notificação (similares às enviadas pelo app), que traz um significado totalmente novo para a publicidade ‘fora de casa’ (OOH).

Para essa ação, o Duolingo se uniu à MediaMonks, uma empresa de marketing e publicidade digital, em uma parceria que desenvolveu as experiências do Roblox e do Decentraland.

Assista ao vídeo da ação:

#Abramark, #DuoLingo, #Metaverso, #MediaMonks

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas