Evento online discute os desafios do ESG e marca lançamento da plataforma “Há Limites”

Nos últimos tempos, a sigla ESG (relativa às boas práticas ambientais, sociais e de governança) tem se mostrado cada vez mais presente no vocabulário das empresas. Mas qual o verdadeiro significado desse conceito e, mais importante, como ele pode impactar a sociedade, o país e o planeta? Estas e outras questões serão discutidas em um evento especial on-line que marcará o lançamento oficial da plataforma Há Limites, criada com o objetivo de conectar e engajar pessoas e empresas em prol de um mundo sustentável. Intitulado Gerando valor com ESG – Como transformar o discurso em realidade, o evento será aberto ao público e ocorrerá no dia 05 de julho, terça-feira, a partir das 10h, com transmissão por este link no Youtube.

O encontro contará com a participação de algumas das principais autoridades brasileiras na área de sustentabilidade, que discutirão os desafios mais importantes da agenda ESG. Os convidados avaliarão os avanços já realizados, os tropeços nessa caminhada e o que as empresas ainda precisam fazer para ajudar na construção de um mundo mais justo e sustentável.

A transmissão do evento será realizada num formato inovador, com introduções gravadas nas quais especialistas no tema apresentarão o cenário e os principais desafios para boas práticas ambientais, sociais e de governança. Na sequência, gestores de empresas líderes no mercado apresentarão soluções que incorporam os princípios sustentáveis no dia a dia.

A transmissão se dará em tempo real, permitindo a interação com o público no canal do YouTube da plataforma. Na sequência do evento, todo o conteúdo, ampliado, estará à disposição dos interessados.

A dinâmica do encontro dissecará a sigla ESG, tendo como ponto de partida a explanação técnica de Sonia Consiglio (SDG Pionner pelo Pacto Global da ONU e colunista do Valor Investe).

O segmento “E” (Ambiental) contará com as participações de Izabella Teixeira (Co-chair do Painel Internacional de Recursos Naturais da ONU e ex-ministra do Meio Ambiente), Clayton Lino (presidente do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica), Laura Guaitolini (consultora de desenvolvimento de negócios para Energia e Sustentabilidade na Schneider-Eletric) e Oskar Metsavaht (fundador e diretor de criação da Osklen).

Já o “S” (Social) terá as participações de Reinaldo Bulgarelli (Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+), Juliana Santana (Head de Sustentabilidade-ESG da Wickbold), Mauro Mariz Gonçalves (Diretor Executivo de Gente e Sustentabilidade da Riachuelo) e Valesca Magalhães (Gerente Executiva de Sustentabilidade da Riachuelo).

Por fim a Governança (“G”) será abordada por Carlo Pereira (CEO da Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas) e Reynaldo Goto (Chief of Compliance da BRF) .

“O evento tem dois objetivos principais. O primeiro é dar um panorama dos avanços e desafios da agenda ESG. O outro é apresentar casos concretos das empresas para mostrar que propostas boas e ousadas podem virar realidade e ajudar na construção do desenvolvimento sustentável”, afirma Ricardo Daumas, Publisher e fundador da plataforma Há Limites.

Já Duto Sperry, produtor e supervisor de conteúdo da Há Limites, destaca que “publicar conteúdos relativos a ESG é um exercício permanente de reflexão e compromisso. Trata-se de observar, organizar, validar, conectar pessoas e narrativas, relacionar os fatos com suas implicações, todos os dias. É o que se pretende nesse encontro”.

Assista ao teaser do evento:

 

SERVIÇO

Gerando valor com ESG – Como transformar o discurso em realidade
Realização: Há Limites
Dia: 05 de julho, terça-feira, a partir das 10h.
Transmissão pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=l43uXePiaf0

#Abramark, #halimites, #esg, #livestreaming, #livestream

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas