Fiat convida público a conhecer o SUV Pulse com challenge no TikTok

O Fiat Pulse foi revelado de maneira inédita na indústria automotiva brasileira, na final do BBB21. Além disso, engajou mais de 380 mil pessoas em uma votação nacional para a escolha do nome. Agora, o novo SUV da marca se prepara para surpreender o mercado novamente com uma estratégia digital que convida o público a contar o que o faz pulsar mais forte.

“O Fiat Pulse nasceu para surpreender, algo que, de fato, cumpre: seja pelas suas funcionalidades ou por toda sua inovação. A campanha do lançamento mais aguardado do ano tinha que estar à altura dele, por isso estamos contemplando diversas iniciativas”, afirma Malu Antonio, gerente de Storytelling and Content Stellantis para a América do Sul.

Com o #challengepulse lançado no TikTok domingo (5), a campanha tem formato nativo da rede social com o desafio embalado por um solo de bateria composto por Nath Calan, baterista que também é a personagem principal do filme da peça publicitária.

Além de Nath, a campanha vai contar com um squad de influencers formado por Dora Varela, Ana Flavia Lobo, Carol Soares, Leo Horta, Sheron Menezes, Arielle Macedo e Tadeu Tanouri, seguindo organicamente o estilo do perfil de cada um, que fomentam assuntos como Moda, Esportes Urbanos, Fotografia, Dança e Humor.

O desafio se estende para o Instagram, no qual os vídeos serão reproduzidos nos perfis dos participantes e da Fiat. A campanha prepara ainda o lançamento de um filtro gamificado, que permite mais interação com o público. No estilo de jogo, o filtro reconhece o rosto do participante para que ele siga as batidas das baquetas na bateria.

Com conceito “O SUV que pulsa com você”, a campanha criada pela Leo Burnett Tailor Made apostou na interatividade com o público desde o início do projeto e no conceito de intensidade em todo o desenvolvimento. A estratégia 360º abrange narrativas em social e com influenciadores, game, peças para digital, o filme “Drums” com veiculação nas TVs aberta e fechada, anúncios, spots e diferentes formatos de OOH.

Filme

O filme traz à tona os principais pilares do carro, como conectividade, segurança, performance e design. Durante o enredo da história, que mostra um homem saindo do escritório e embarcando em seu SUV, entra um solo de bateria que vai ficando mais intenso com o decorrer do filme, ditando cada movimento do carro com cenas que mostram a intensidade da direção, da cidade ou da estrada. O solo de bateria é de autoria da baterista Nath Calan, que também participa do comercial e compôs a trilha especialmente para a campanha. A produção da melodia ficou por conta da Antfood.

“Um SUV que se chama Pulse pedia uma campanha pulsante. E foi através de um solo de bateria que ditamos essa intensidade para o lançamento. É como se o carro fosse atraído pelo som de uma baterista enquanto passa por diferentes paisagens e situações, criando uma narrativa intensa que reflete de uma maneira única a personalidade do novo SUV da Fiat. É sobre a sensação que esse carro provoca em quem dirige”, comenta Vinicius Stanzione, VP de Criação da Leo Burnett Tailor Made.

O filme foi produzido pela produtora Saigon e traça um paralelo entre a direção do carro e o estilo de vida do público, trazendo à tona os principais pilares do carro.

#Abramark, #Fiat, #challengepulse

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore