Getty Images e Dove lançam nova bolsa de fotografia #ShowUs – A Beleza Não Tem Limite de Idade

A Getty Images, em parceria com a Dove, acaba de anunciar o lançamento do Prêmio #ShowUs, A Beleza Não Tem Limite de Idade. Projetado para apoiar talentos emergentes, este prêmio concederá duas bolsas de R$23.871 reais para fotógrafas e cinegrafistas comerciais, que se identificam como mulheres e pessoas não-binárias de todo o mundo que estejam usando seus talentos para criar histórias visuais inclusivas a fim de quebrar estereótipos e o convencional, celebrando as mulheres e o envelhecimento.

Na última pesquisa de mercado do Visual GPS da Getty Images, 2 em cada 3 mulheres em todo o mundo dizem sofrer preconceito ou discriminação de todas as formas, com quase um quarto das mulheres (21%) dizendo que a idade é a principal razão pela qual as mulheres sofrem preconceito. A pesquisa também revela que a idade é frequentemente sub-representada na narrativa visual, sendo jovens adultas ou com menos de 30 anos a metade das mulheres que aparecem nas imagens mais populares (53%). Além da idade, menos de 1% dos recursos visuais incluem mulheres LGBTQ+ e mulheres com tipos de corpo maiores e apenas 1% dos recursos visuais incluem mulheres com deficiência.

“A realidade de como é o envelhecimento hoje continua a ser deturpada nos visuais que vemos no marketing e na publicidade todos os dias. Nossa pesquisa de Visual GPS mostra como o preconceito está em toda parte, mas nunca foi tão importante para marcas e empresas ampliar o escopo das histórias visuais que contam e entender como as mulheres ao redor do mundo estão totalmente realizadas, multidimensionais e incrivelmente diversas”, disse a Dra. Rebecca Swift, diretora global de Insights Criativos da Getty Images.

“Por meio do nosso mais recente Prêmio #ShowUs, nossa esperança é mostrar as realidades modernas das mulheres em seus 50, 60, 70 anos e além, levando vidas plenas e ativas, sempre celebrando as experiências em todas as fases da vida de uma maneira mais autêntica. Estamos orgulhosos de apoiar artistas emergentes na criação de histórias visuais inclusivas que impulsionam uma paisagem visual mais diversificada e representativa”.

Lançadas no aniversário de três anos do Projeto #ShowUs, as duas doações equivalentes a 5 mil dólares serão concedidas a fotógrafas ou cinegrafistas comerciais emergentes que se inscreverem para honrar todo o espectro de experiências diversas – mostrando que a beleza não tem limite de idade – e todas as experiências são válidas, bem-vindas e apreciadas. Os jurados darão atenção especial aos fotógrafos e cinegrafistas que retratam histórias autênticas de mulheres, femmes e indivíduos não-binários em suas comunidades locais.

Além disso, as ganhadoras serão convidadas a licenciar seu conteúdo premiado por meio da GettyImages.com e da iStock.com com uma taxa de royalties de 100% para o conteúdo criado dentro do projeto proposto. Além da remuneração financeira, os beneficiários também receberão mentoria e orientação.

As inscrições serão julgadas por um prestigioso painel líder do setor, incluindo:

Leandro Barreto – vice presidente global da Dove
Barbara Shipley – vice presidente da AARP (Associação Americana de Aposentados)
Meryem Slimani – fotógrafa
Najate Leklye – educadora e influencer

A premiação faz parte do compromisso contínuo da Getty Images em promover a diversidade no conteúdo comercial criativo e elevar o trabalho e as vozes fotógrafas e cinegrafistas mulheres que se identificam como mulheres e não-binários, conforme defendido pelo Projeto #ShowUs. Criada em parceria com a Dove, a coleção Projeto #ShowUs é uma biblioteca global de imagens criadas por mulheres, indivíduos que se identificam como mulheres e não-binários dedicados a quebrar estereótipos de beleza em todo o mundo.

O Prêmio #ShowUs da Getty Images faz parte do programa de bolsas mais amplo da Getty Images, que desde seu início doou mais de US$ 1,8 milhão para fotógrafos e cinegrafistas de todo o mundo.

As inscrições serão aceitas até 29 de abril de 2022. Os participantes podem se inscrever on-line.

#Abramark, #ShowUs, #GettyImages, #Dove

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore