Samsung revela funções do Galaxy Watch4 utilizado pelos participantes do BBB 22

Quem acompanha o Big Brother Brasil 22 já reparou que os participantes utilizam um relógio 24 horas por dia dentro da casa. É a primeira vez em 22 anos de programa que os confinados utilizam um dispositivo do tipo. Nesta quarta-feira (6), depois de muitas dúvidas e especulações nas redes sociais, o mistério foi solucionado: a Samsung divulgou uma ação inédita explicando a presença e as funções do smartwatch Galaxy Watch4.

Chamada de ‘O Infiltrado’, a ação da Samsung, desenvolvida pela Globo e em parceria com a Cheil Brasil, foi criada como uma resposta para as perguntas e teorias que o público fez sobre os smartwatches. Ela foi ao ar durante o quadro Big Terapia, e brincou com uma das especulações criadas pelos fãs no início do programa: a de que haveria um infiltrado dentro da casa do Big Brother Brasil 22.

Na ação, as diversas funções holísticas de saúde e bem-estar do Galaxy Watch4 foram exploradas, incluindo o monitoramento de passos, batimentos cardíacos e pressão arterial1, da oxigenação do sangue2 e do sono3, além até mesmo cálculo da composição corporal por meio da bioimpedância4, que permite saber o peso da massa muscular, peso esquelético e até da água no corpo.

O smartwatch utilizado pelos brothers faz tudo isso, mas, para manter a dinâmica de confinamento do programa, o dispositivo usado por eles conta com uma versão de software modificada que não permite a eles terem acesso a nenhum destes dados. Os brothers também não recebem mensagens ou acessam as redes sociais pelos smartwatches, assim mantendo as regras do programa que os impede de manter contato pessoas de fora da casa durante o período de confinamento.

“A projeção dos Galaxy Watch4 no Big Brother Brasil 22 ampliará a conexão direta que a Samsung tem com seus consumidores, que poderão conhecer os benefícios de saúde e bem-estar que estes smartwatches trazem para a rotina”, explica Demetrius Oliveira, diretor da Unidade de Negócios de Wearables da Samsung Brasil.

Os Galaxy Watch4 também funcionam de forma independente, não havendo a necessidade de pareá-los com smartphones para que os dados sejam monitorados. Depois, tudo é transmitido por WiFi para a produção, que pode monitorar e avaliar a quantidade de passos, quantas horas dormiram, qualidade do sono, calorias consumidas, nível de estresse e oxigenação no sangue e batimentos cardíacos dos participantes. Inclusive, em dia de eliminação, os batimentos cardíacos dos brothers emparedados que são mostrados na tela são medidos pelo monitoramento do Galaxy Watch4.

Apesar dos brothers não terem acesso aos benefícios do smartwatch, os usuários do Galaxy Watch4 aqui de fora podem fazer este acompanhamento para receber auxílio exercícios físicos, para o bem-estar, para uma melhor noite de sono e muito mais.

Desenvolvimento

Essa versão modificada foi desenvolvida a pedido da Globo pela área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung em parceria com a Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia.

“Desenvolver uma tecnologia que será exposta para milhares de telespectadores em um dos programas mais assistidos do país nos ajuda a explorar todo o potencial do Watch4, além de permitir que pessoas de todo o Brasil possam conhecer as funções e os benefícios que o dispositivo pode oferecer”, diz Luis Guilherme Selber, gerente de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

#Abramark, #Samsung, #Watch4, #BBB22, #Cheil, #Globo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas