Hinode apresenta rebranding e surge mais plural, simples e apaixonada

Crédito foto acima: Danilo Borges

Imagem da campanha

O Grupo Hinode inicia o ano decolando rumo a uma importante fase que marca o início de uma nova companhia. Após anunciar seu manifesto em 2021, o grupo apresenta seu reposicionamento guiado pela estratégia elaborada em parceria com as consultorias MONQ e Marcas com Sal, escolhidas pela habilidade em unificar branding e negócios sobre um mesmo ecossistema.

O projeto de rebranding, que foi apresentado ao público durante a Convenção Internacional nos dias 19 e 20 de março no Transamérica Expo Center em São Paulo, reforça o propósito da companhia em despertar o sol na vida das pessoas e mostra sua constante evolução ao anunciar o Hinode Group, com atuação global, e a Hinode, como marca de consumo, com um portfólio de produtos essenciais de beleza e bem-estar que cuidam das pessoas de forma integral.

“A paixão que vemos nos olhos dos nossos consultores é o que nos inspira a trazer essa evolução para a marca. Hinode Group e Hinode passam a ter a mesma identidade, iluminados por um único sol, que abraça toda a pluralidade que existe em nossa rede global, de forte atuação no Brasil e países da América Latina, e que alcança cada vez mais pessoas, oferecendo oportunidades para que elas possam empreender e transformar suas vidas. O novo branding reforça os nossos valores, que foram reescritos para dar personalidade a uma marca mais apaixonada, plural e generosa, que nos conecta ainda mais com a nossa evolução”, explica Erica Pagano, VP de Inovação de Produtos e Branding do Grupo Hinode.

A estratégia revisita toda a linguagem utilizada, trazendo o nascer do sol como referência para a nova arquitetura, unificando toda a comunicação que vai desde a logomarca, identidade visual, embalagens dos produtos e tom de voz mais simples e próximo que mostra a democratização da nova Hinode.

crédito: Fernando Gardinali

Na estratégia do rebranding é possível observar o quanto a marca se torna mais relevante tanto para o consultor, quanto para o consumidor final, reforçando a assinatura: desperte seu sol, que oferece às pessoas uma escolha de vida a cada amanhecer.

“Queremos construir uma linguagem que mostre a sinergia entre as marcas Grupo e Consumo, além de nos apresentar como uma marca contemporânea e externar para o consumidor nosso propósito”, complementa Pagano.

As cores também se transformaram e ficam mais alegres, iluminadas e deixam a identidade mais solar, trazendo o amarelo como protagonista. Em segundo plano aparecem as cores roxo, azul marinho e branco.

“O amarelo é Sol e a nossa cor principal, é o espelho da nossa herança, nossa história que ilumina a vida de milhares de pessoas. Lilás é a nossa janela para o futuro de uma marca cada vez mais global, plural, digital. E as demais cores abraçam e apoiam nossa trajetória fortalecendo nossa personalidade”, descreve a VP.

Para materializar todo o novo posicionamento, o Hinode Group escolheu a CP+B, reconhecida como agência do ano, no Smarties Brasil 2021, para construir a estratégia de comunicação e mídia.

“Depois de um longo processo de prospecção na busca por um parceiro estratégico, escolhemos a CP+B por trabalhar de forma disruptiva e ter como grande fortaleza posicionar marcas em um contexto social já existente. Com o desafio de atingir múltiplos targets, traduzir de forma simples o que é Hinode e o impacto social que ela promove nas pessoas, não poderíamos ter feito escolha melhor”, conta Liana Moreira, Diretora de Marketing do Grupo Hinode.

A primeira campanha da CP+B e o novo projeto gráfico do catálogo também foram lançados durante a Convenção Internacional. “O catálogo de produtos chega com um novo projeto, assinado pelo Estúdio THÉO, estúdio criativo que mistura habilidades e vivências individuais para deixar a comunicação das marcas mais humanizada”, finaliza Liana.

#Abramark, #vaiebrilha, #Hinode

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