A Publicis, uma das maiores agências do país, recebeu o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, concedido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. O Entre, programa da Publicis para capacitação de mulheres na área criativa, foi reconhecido na categoria Transversalidades como uma das melhores práticas de promoção de Direitos Humanos e Diversidade do mercado.
Eduardo Lorenzi, CEO da Publicis Brasil, celebra o reconhecimento. “Sabemos que, historicamente, a área criativa é a que menos possuiu representatividade de mulheres. A partir disso, o nosso Incomodismo nos moveu para contribuir com essa mudança. Portanto, o Entre é um convite para elas, que levarão seus olhares, talentos e potência para todo o mercado, promovendo uma publicidade muito mais rica e inclusiva”, diz.
O Entre já formou 123 mulheres e na edição de 2022 teve um recorte especial para profissionais negras. 85% das vagas foram direcionadas para mulheres que se autodeclararam pretas, pardas e indígenas.
Cíntia Pessoa, diretora de RH da Publicis Brasil, explica que um dos principais pilares da Publicis é a diversidade. “Essas profissionais chegam ao mercado com skills altamente procurados. Elas são preparadas e qualificadas por alguns dos maiores nomes da publicidade brasileira, e essas habilidades adquiridas são muito necessárias. Porém, quando falamos sobre a falta de mulheres na criação em todo o mercado, essas profissionais têm um peso ainda maior. Ideias incríveis só nascem a partir da união de pessoas diferentes, por isso ter uma equipe diversa, incluindo mulheres, é muito importante. Essa iniciativa mexe com toda a cadeia publicitária. Estamos muito felizes com o reconhecimento”, diz.
5ª edição do Selo
O programa Selo de Direitos Humanos e Diversidade está em sua 5ª edição. A iniciativa surgiu da constatação de que a inserção no mercado de trabalho é fundamental para a promoção da igualdade em direitos. A partir disso, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania buscou se colocar nesse debate através do reconhecimento de boas práticas de diversidade e inclusão em organizações públicas, privadas e do terceiro setor.
O Entre está em sua 4ª edição, mas a Publicis já anunciou que o curso de 2023 vai acontecer.
#Abramark, #Publicis