RaiaDrogasil lança campanha posicionando a farmácia como destino de vacinação

A RD-RaiaDrogasil reforça seu posicionamento em saúde com uma campanha de marketing promovendo a vacinação contra a gripe. A rede irá aplicar as doses da nova versão quadrivalente, que protege contra quatro subtipos de Influenza, incluindo a variante H3N2 (Drawin) – responsável pelo surto de casos no início do ano. Com isso, a empresa pretende democratizar o acesso às vacinas pela população através da sua capilaridade. Os imunizantes estão sendo disponibilizadas em mais de 230 lojas de 23 estados onde está presente.

“Essa campanha é mais um passo para transformar a farmácia em um centro de saúde preventiva da vizinhança. Além de mostrar que a vacina contra a gripe pode ser tomada na farmácia, perto da sua casa, com segurança e economia, estamos reforçando a importância geral da imunização e ajudando no combate à desinformação. A cobertura vacinal caiu muito com a pandemia e as restrições sanitárias. Estamos reforçando o coro para que o tema volte à pauta das famílias brasileiras”, ressalta Vítor Bertoncini, diretor executivo de Marketing e Clientes da RaiaDrogasil.

A comunicação desenvolvida pela Zmes conta com um filme lúdico, estrelado por crianças que mostram para o público adulto a importância da vacinação contra a gripe. A locução finaliza: “Até quem nasceu ontem sabe: existem muitas razões para se vacinar.” A estreia aconteceu no dia 24 de março. A campanha também investe fortemente em marketing de performance, para mensurar em tempo real a quantidade das vacinas aplicadas e quantas doses vieram da campanha, em um modelo de atribuição sofisticado.

Para Marcelo Tripoli, CEO da Zmes, a campanha de vacinação conectou todos os pontos da proposta de valor da agência. “Começou com um business case que projetou a incrementalidade de vendas esperada da campanha, passando pela criação de um storytelling com craft muito bem executado e 100% conectado a um plano de mídia de performance. Tudo apoiado pela plataforma de tech Voodoo que disponibiliza dashboards que cruzam campanha com venda de vacinas em tempo real”, explica. Marcelo Tripoli é integrante do Hall da Fama da Abramark. Conheça mais sobre ele em um depoimento exclusivo sobre sua carreira e visão de marketing.

Em 2021, a RaiaDrogasil aplicou aproximadamente 70.000 doses de vacinas com o portfólio que abrange febre amarela, herpes-zoster, tríplice viral (sarampo + caxumba + rubéola), pneumonia, hepatite B, hepatite A e B, HPV, influenza A + B (gripe), meningite B, meningite ACWY. A expectativa da RD é a de triplicar o volume de doses aplicadas em 2022.

Assista:

#Abramark, #DrogaRaia, #Drogasil, #Vacina

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore