Expanscience, detentora da marca Mustela®, se une a “B Corp Beauty Coalition” para acelerar a transformação da indústria de cosméticos

Há mais de 16 anos, a Expanscience, laboratório farmacêutico e dermocosmético familiar do qual a Mustela® – primeira marca dermo-bebê do Brasil – faz parte, está comprometida com uma abordagem ativista de Responsabilidade Social Corporativa. Por meio de seu programa ImpACT estabeleceu metas ambiciosas para acelerar sua transição para se tornar uma empresa com cada vez mais impacto positivo e regenerativo, além de atuar em cooperação com vários players para co-construir modelos mais sustentáveis na oferta de dermocosméticos.

A certificação Internacional B Corp está entre as mais exigentes do mundo. Destaca empresas que incluem metas sociais e ambientais em suas atividades e modelo de negócio e as ajuda a avançar. Atualmente, há 4.460 empresas em todo o mundo com certificação, que abrange cinco áreas com impacto fundamental: governança, funcionários, comunidade, meio ambiente e clientes. O princípio da interdependência visa melhorar tanto a empresa quanto todo o seu ecossistema (parceiros, fornecedores, clientes).

Ser uma empresa da B Corp com a promessa de ser melhor para o mundo significa fazer mais. Para apoiar esse objetivo, a Expanscience uniu forças com cerca de 40 empresas B Corp no setor de beleza para fundar a B Corp Beauty Coalition. Esta aliança internacional de empresas B Corp visa implementar mudanças profundas para melhorar a pegada social e ambiental da indústria de cosméticos. Seus membros se comprometem a agir para impactar positivamente as principais questões do setor. Eles se concentram, em particular, na oferta e sustentabilidade dos ingredientes, na logística mais verde e nas embalagens eco responsáveis.

Os 12 membros eleitos vêm de empresas de grande e pequeno porte, de 8 países diferentes, e com uma experiência combinada em todas as categorias de beleza. Como membro do conselho, Jean-Paul Berthomé desempenhará um papel especial no fornecimento de atualizações regulares sobre o progresso dos atuais grupos de trabalho e para a definição dos próximos passos da coalizão. “Com nossas marcas Mustela e Babo Botanicals e nosso negócio de ingredientes ativos cosméticos, queremos contribuir para a transformação da indústria de cosméticos. A B Corp Beauty Coalition nos permite agir concretamente em cooperação com empresas que compartilham nossas convicções. Juntos, queremos incorporar uma nova abordagem à beleza e acelerar a transição no setor. Essa ação coletiva é fundamental para enfrentar grandes desafios planetários, como contribuir para a neutralidade mundial de carbono, combater a destruição da biodiversidade e alcançar zero desperdício” comenta Jean-Paul Berthomé, presidente do Laboratório Expanscience.

Ações da Expanscience

Depois de ser o primeiro laboratório farmacêutico e dermocosméticos do mundo a receber certificação em 2018, a Expanscience renovou essa certificação e avançou 10 pontos. Os resultados da avaliação destacam os avanços realizados em diversas áreas:

  • Medição, redução e definição de trajetória para contribuir para a neutralidade planetária de carbono até 2030;
  • Eco-design de produtos Mustela e análise de seu ciclo de vida;
  • Formulação de ingredientes orgânicos e uso de maior proporção deles em produtos Mustela;
  • Certificação de cadeias de suprimentos vegetais (Fair for Life), matérias-primas e cosméticos (Bio/EWG Verified);
  • Ações sociais para os funcionários;
  • Ética e transparência;
  • Ações conjuntas com comunidades Expanscience e stakeholders para desenvolver ofertas e modelos mais sustentáveis. Em relação a este último ponto, a Expanscience agora faz parte da aliança B Corp Beauty Coalition.

#Abramark, #MustelaBrasil

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas