Após dois anos de crescimento no Brasil, a agência mexicana KTBO anuncia a chegada de novas lideranças. Carolina Nogueira chega à KTBO para ser Team Lead e coordenar toda a operação diária com os clientes; e Álvaro Zunini, Chief Creative Officer (CCO), apoiando Maria Lígia Monteiro, Creative Lead. “Trabalhamos com um conceito que vem dando certo nesse período: ser, ainda mais, importante parceira de negócios no Brasil e em toda a região, com um portfólio sólido e crescente de clientes locais e regionais de alto perfil, sempre com sendo referências em comunicação criativa”, explica Mário Reys.
Mário Reys, country manager da KTBO no Brasil, afirma que a mais recente conquista consolida a boa performance nos dois anos mais difíceis para o mercado nos últimos tempos. Nesse período, de acordo com o executivo, a KTBO passou de 17 profissionais, em 2020, para 30 colaboradores atualmente. “Além disso, tivemos um crescimento organizado de 30% ao ano desde nossa entrada no Brasil”, revela o country manager. Em outubro, a agência celebra 5 anos de presença no Brasil.
Oficialmente há dois anos no Brasil, a KTBO manteve sua base original de clientes como Kelloggs, onde responde pelas marcas de cereais e a batata Pringles, Mattel, Electronic Arts e Niantic (pokémon GO), além da ASUS, primeira conquista no mercado brasileiro. A conquista mais recente é a Janssen, com a comunicação da plataforma JanssenPro para médicos de seis áreas terapêuticas, responsáveis por 13 medicamentos que exigem prescrição médica. Uma estrutura focada em atender as demandas dessa unidade foi criada, com profissionais de atendimento, planejamento de ações, criação, redação, design, desenvolvimento e inteligência, além de toda a parte de CRM com os médicos e apoio a representantes de vendas.
“Nesses dois anos mostramos que trabalhar de forma híbrida, apesar de ser uma necessidade desses tempos, era um caminho natural para nós, que nascemos digitais. Durante esse período, seguimos trabalhando com base em dados. A partir deles, geramos insights que sejam relevantes ao consumidor e que possam ser traduzidos em campanhas e ações reais. Claro, como todos, tivemos que nos adaptar, mas conseguimos crescer, mesmo com todas as dificuldades, conquistando dois importantes clientes no período: ASUS e Janssen”, conta Mário Reys, country manager da KTBO no Brasil.
A operação nativa digital da KTBO utiliza ferramentas em nuvem que permitem acesso remoto e edição compartilhada. Diante disso, a transição ao modelo 100% home office em 2020 e boa parte de 2021 não interferiu na performance das equipes. “Hoje, estamos operando em um modelo híbrido no qual cada funcionário tem a liberdade de escolha sobre seu dia a dia. O escritório está aberto e disponível. Durante esse período, a nossa produtividade aumentou e nós conseguimos ter essas duas importantes conquistas, que abriram as portas para novos profissionais e disciplinas dentro da agência. Destaco que a equipe teve apoio psicológico permanente para ajudar com as tensões provocadas pela pandemia”, explica o executivo.
A operação de Kellogg iniciou apenas com uma equipe para tradução de conteúdo regional e adaptação ao mercado brasileiro. Mas, hoje, expandiu esse atendimento e é responsável por todas as iniciativas das principais marcas no Brasil, como Sucrilhos, Pringles, Cheez-it e Choco Krispis. Na Mattel, trabalha com adaptação de conteúdo regional e também com produção de conteúdo exclusivo para o Brasil. Para Electronic Arts e Niantic segue a mesma fórmula: adaptação de conteúdo global a necessidades locais e produção de campanhas e iniciativas com influenciadores.
Os trabalhos de prospecção seguem intensos, com o objetivo de manter o ritmo atual de crescimento e tornar a operação brasileira cada vez mais robusta, rentável e independente. Para isso, a KTBO conta com um projeto ativo de novos negócios, com apoio de uma consultoria para aprimorar a captação de novos negócios. “Nosso modelo de trabalho é único e oferece serviços multidisciplinares e integrados que aprimoram o desempenho do seu negócio e promovem o aprendizado para melhoria constante e a busca permanente pela excelência na entrega.”
Mário Reys reforça que um Brasil forte é fator chave para a consolidação da rede na América Latina e a conquista de mais clientes que precisem atuação alinhadas em todos os países da região. “Somos o mercado mais importante e atrativo em toda a região. O Brasil tem tudo para ser a locomotiva desse crescimento. Nossa autonomia é fundamental para termos plena capacidade de entrega e alcançar resultados positivos.”, conclui.
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